sábado, 20 de agosto de 2011

Calendários da Oakhaven

Como eu havia comentado antes, estou participando de um grupo de Ponto Cruz onde recebemos um gráfico por mês, para ter um "calendário" no fim do ano.

Eu entrei pro grupo em Junho, então tive que correr pra completar os meses até Junho e acompanhar o resto das bordadeiras. Eles são super fáceis e gostosinhos de bordar, e aqui estão os dois calendários até o mês de Agosto.











sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Absurdos da Lei 3


Hoje venho falar de um caso que está rolando em Michigan que mais uma vez prova o quão absurdo esses processos podem ser. Uma mulher está processando o ex-casinho que conheceu através do jogo "Mafia Wars" no Facebook. Ela achava que ele estava apaixonado e fez planos de viajar para conhece-lo. Uma semana antes da viagem ele lhe disse que havia encontrado alguém num bar, rompendo assim o relacionamento platônico deles.

O processo é pelo valor aproximado de 8 mil dólares e o motivo? Coração partido. O artigo não fala exatamente qual seria a base legal para o processo mas imagino que seja Danos morais, já que ela está processandopor ter se sentido idiota e enganada e ter tido o coração partido. Já pensou?

Para ler o artigo original, clique AQUI.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Akuma de Sourou


Akuma de Sourou é um shoujo mangá escrito por Mitsuba Takanashi, e segue o romance entre Kayano e Takeru. Kayano é uma menina tímida que ao tentar se declarar para um garoto da escola se vê de frente para Takeru, filho do diretor da escola, um super popular garoto problema, a quem Kayano vê como um demônio.

Apesar de ser um ano mais novo, Takeru ameaça espalhar pela escola o amor secreto de Kayano, que por ser tímida, acaba caindo nas chantagens de Takeru. A vida deles fica ainda mais tumultada quando Kayano descobre que sua mãe está namorando o diretor da escola, e que elas vão morar com Takeru e seu pai. A relação imperfeita dos dois acaba virando romance, e as dificuldades aumentam quando seus pais decidem casar e querem que os dois sejam irmãos.
O mangá é obviamente, mais um shoujo onde tudo que pode dar errado dá, encontros e desencontros sem fim, e os típicos dramas adolescentes (japoneses), mas é uma leitura bem satisfatória (como tantos outros do gênero), e o desenvolvimento dos personagens é contínuo. Kayano é tímida e um tanto fraca, sempre colocando os outros em primeiro lugar, tentando fazer todos felizes mesmo que isso provoque sua própria infelicidade. Já Takeru é maduro para sua idade e se de princípio aparenta ser um pirralho implicante, logo dá pra ver que ele é super protetor de quem é importante pra ele.

Achei um mangá gostosinho mesmo, que li faz bastante tempo mas nunca bloguei à respeito, mas descobri hoje que tem um dorama baseado no mangá que fez bastante sucesso, e pelo que vi parece ser bem legal. Com certeza é algo que irei conferir em breve, vamos dampira?






Pra quem quiser conferir, o mangá pode ser encontrado, em inglês, AQUI.