domingo, 8 de maio de 2011

Dia de Cão ... e Sushi

A veterinária Joanna e voluntários

 Hoje tive um dia duplamente gratificante. Minha amiga Jake, é diretora da Arkansas for Animals, uma ONG em Little Rock que oferece serviços de esterilização à baixo custo, reabilitação de cavalos, adoção, e uma clínica móvel para atender emergências. A ONG atende a população de baixa renda, já que os custos com veterinário nos EUA é astronômico (300 dólares para um castração de gato/cachorro macho, por exemplo) e oferece em certas datas o serviço de esterilização grátis em várias comunidades do Estado.

Hoje, a AFA (Arkansans for Animals) estava presente com sua clínica móvel em Little Rock, e com uma única veterinária e a dedicação de vários voluntários, recebeu em torno de 60 gatos e cachorros para esterilização (tanto machos quanto fêmeas). Luis e eu já tínhamos oferecido ajuda, e hoje passamos a tarde lá, como voluntários. Foi ótimo conhecer o trabalho deles, ver o zelo e o carinho recebido pelos animais e de ajudar um projeto tão bacana, que incluiu vacinação. Durante o verão, a AFA estará oferecendo em torno de 10 eventos como o de hoje, e eu espero poder ajudar em alguns deles, pois como amante de animais, poder estar em companhia de outras pessoas que se importam, foi realmente bom.



A dupla gratificação ficou por conta do jantar que eu, Luis e Jake fomos comer depois, no restaurante japonês Sekisui, em Little Rock, que eu ainda não conhecia, e que estava realmente muito bom. Nós três dividimos aquele prazer imensurável ao comer peças de salmão e makimonos de camarão, atum, legumes, etc. Fazia muito tempo que não comia um sushi decente, e este estava delicioso. Ótima finalização para um dia agradável, em excelente companhia.


2 comentários:

Diana Bitten disse...

Ao meu ver, realmente foi um EXCELENTE dia!

Acho que nos doarmos em causas que achamos corretas é um grande prazer! E essa é uma causa MUITO justa!

Dou maior força para vc ajudar cada vez mais! Bacana demais!

A finalização do dia matou a pau, hein? A foto está um luxo! Ai que vontade!

Laura disse...

Pois é, fazia séculos (dois anos, pelo menos) que não comia um sushi assim, de verdade. huahauuha Só os de supermercado, que são bom, mas não são ebi rolls!