sexta-feira, 29 de julho de 2011

Harry Potter and the Deathly Hallows - Parte 2


Pode parecer estúpido mas, muito de minha vida está relacionado ao bruxinho que mudou o cenário da leitura entre jovens na década de 90. Se eu não tivesse ficado curiosa, ao entrar na livraria Saraiva, em 2001, pelo caldeirão cheio de livros atrás do qual Harry Potter montado em sua vassoura me cumprimentava, fazendo com que eu levasse o primeiro livro pra casa, muita coisa na minha vida poderia ter sido diferente. O blog fala disso, quem me conhece sabe disso.

Então foi com grande expectativa que fui ver a segunda parte de Harry Potter and the Deathly Hallows no dia quinze deste mês. Mesmo a série tendo acabado faz tempo, e eu saber o fim da história, o último filme traz uma finalidade pro hábito do Harry Potter se manter presente para mim. Eu já tinha me impressionado bastante com o primeiro filme que, em minha opinião, foi bem melhor que os anteriores, foi um filme que curti imensamente ao invés de tentar ficar comparando as diferenças no livro, situações omitidas, etc.

Este foi gravado na sequência, usando a mesma equipe e mesmo diretor, e por isso mesmo, flui perfeitamente do final da parte 1 e vai culminar na grande batalha de Hogwarts, que diferentemente do livro, é expandida pois se encaixa perfeitamente no mundo do cinema. E o final me emocionou assim como o livro me emocionou, após tantos anos seguindo os livros e os personagens, então aplaudo a série de filmes do Harry Potter, que melhorou com os anos e terminou triunfal, com um filme realmente de qualidade. É mais curto, mais dinâmico, mais centrado nas emoções dos personagens. Enfim, é uma ótima pedida! 

Harry Potter chega ao fim, nas páginas e nas telas, mas espero que gerações futuras continuem lendo e criando novas oportunidades para boas histórias que instiguem os jovens a ler.

Um comentário:

Diana Bitten disse...

Estou muito ansiosa por vê-lo... espero que essa semana ainda dê tempo! Bjocas!