sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Marley & Eu


Sou fã do livro, então claro, tive que ir ver o filme. Quem estava presente quando eu estava lendo o livro sabe que fui das gargalhadas ao choro lendo o livro, que conta a história de Marley, um labrador adotado pelo jornalista John Grogan e sua esposa, e que cresceu junto com a família aprontando todas. O livro é mais que uma história de cachorros, é mesmo uma autobiografia da vida do jornalista, permeada pela vivência ao lado do "pior cão do mundo". Não só o Marley é adorável, mas também as experiências de John e Jenny, sua esposa.

O filme é super fiel ao livro, captando a essência de tudo aquilo que senti lendo a história, até mesmo, infelizmente, ao choro incontrolável no fim da vida do cachorro, o que em casa minha mãe até riu e entendeu, mas sair do cinema com olho e nariz vermelho e lágrimas ainda escorrendo do rosto é mais vergonhoso. Quando li o livro, por mais que o cachorro fosse endemoniado, era impossível não querer um, e o mesmo se passa no filme, o que prova que fizeram uma adaptação que vale a pena conferir.

Owen Wilson e Jennifer Anniston estão bem no filme, nada primoroso, mas em sintonia um com o outro e com Marley também (apesar de no filme Marley ter sido "atuado" por 22 labradores).

Choro ou sem choro, recomendo este filme que é divertido e doce ao mesmo tempo.

Comentário: Luis falou que o Juanqui pode ser o pior gato do mundo, e que eu deveria escrever um livro também. Hahaha!

2 comentários:

Diana Bitten disse...

Estou doida para ver esse filme, já li vários ocmentários a respeito.

Mas lerei o livro antes. Como tem uns 4 livros na frente... demora um pouquinho até eu chegar lá!

Laura disse...

O livro é rapidinho de ler, pois é pequeno.