sexta-feira, 24 de abril de 2009

Improv Everywhere

Meu irmão mandou o link pra um vídeo do Tubo que mostra uma estação de trem na Bélgica onde começa a tocar uma música de "A Noviça Rebelde" e várias pessoas se juntam e fazem uma coreografia em meio aos passantes. O vídeo é gostosinho pois imagino que começar o dia com uma música alegre e pessoas felizes dançando deve ser muito bom.

O Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0UE3CNu_rtY

Curiosa pra saber porque fizeram esse vídeo fui atrás de outros vídeos semelhantes e cheguei ao site http://improveverywhere.com/, criado em 2001 por Charlie Todd, o Improv Everywhere cria cenários variados e executa esses "números" estranhos mesclados ao dia a dia da população. São mais ou menos 80 idéias ao todo, muitas são incríveis, todas são ótimas. O projeto é um meio muito interessante de se observar a reação das pessoas, o nosso nível de curiosidade, humor, emoção.

Um dos projetos é uma viagem no metrô de NY num dia específico de Janeiro, sem calças. O primeiro foi em 2002, com 7 participantes andando de metrô sem suas calças, de lá pra cá o encontro ocorre todos os anos; o último teve 1200 pessoas sem calças andando em 4 linhas do metrô de Nova York, e mais de mil em outras cidades ao redor do Globo.

http://improveverywhere.com/missions/the-no-pants-subway-ride/

Outra idéia foi parar no topo da escada rolante de uma das saídas mais movimentadas do metrô e dar "high fives" aos passageiros chegando ao topo da escada. Um cartaz anunciava que a pessoa estava esperado um high five. Em 45 minutos ele recebeu mais ou menos 2 mil.

http://improveverywhere.com/2009/02/09/high-five-escalator/


Outros exemplos ótimos incluem: um grupo de 20 pessoas pegando um nome qualquer dos cartazes de táxi no aeroporto e fazendo cartazes próprios de boas vindas, com flores e balões, para pessoas completamente desconhecidas que chegavam ao aeroporto JFK. Uma recepção calorosa que as pessoas assustadas em princípio, apreciaram; um musical no meio de uma praça de alimentação de um movimentado shopping; etc.


Recomendo conferir os vários projetos feitos!





Nenhum comentário: