domingo, 6 de março de 2011

Unstoppable



"Unstoppable" é um filme de ação com Denzel Washington e Chris Pine (do novo Star Trek) baseado no fato verídico de um incidente envolvendo um trem descontrolado. O filme, é claro, torna todo o incidente mais sensacionalista, mais dramático que o realmente ocorrido, mas os motivos do incidente, e basicamente todas as tentativas (inclusive a solução) são idênticas ao ocorrido (pesquisado no Wikipédia logo após o término do filme).

Denzel Washington e Chris Pine interpretam dois condutores de trem que tentam fazer parar o massivo trem (30 e poucos carros) antes que este desencarrilhe em uma área urbana, com seu carregamento de óleo diesel e outro produto altamente inflamável e tóxico (que realmente estava no trem do incidente verídico). O filme se baseia na tensão das tentativas, e os próprios trens tomam a frente da ação, por assim dizer, contida no filme. Do bate boca para encontrar a solução correta às frustradas tentativas de parar o trem antes do desastre iminente, tudo no filme é construído para levar o espectador à beira do assento.

Assim, "Unstoppable" preenche o papel de filme de ação pipoca, sem ser nada mais que isso, e sem parecer querer ser nada mais que isso, e até que a fórmula dá certo. Distração para um dia chuvoso, para curtir sem pensar muito, nem durante, nem depois. E sem tentar consertar as falhas também, pois como disse, o filme é ação despretensiosa, não dá pra se esperar muito.

2 comentários:

Diana Bitten disse...

Eu estava com vontade de ver este filme quando estava rolando a propaganda... é exatamente o que vc falou: tarde chuvosa, filme despretensioso.

E, como um plus, eu gosto do Denzel.

Bjocas!

Belita disse...

Esses olhos azuis do Chris Pine são altamente "stoppable". OMG!!!

=D

Acho que meu namorado vai curtir. Tem cara de ser filme "para meninos".

Bjins!