segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Akuma de Sourou


Akuma de Sourou é um shoujo mangá escrito por Mitsuba Takanashi, e segue o romance entre Kayano e Takeru. Kayano é uma menina tímida que ao tentar se declarar para um garoto da escola se vê de frente para Takeru, filho do diretor da escola, um super popular garoto problema, a quem Kayano vê como um demônio.

Apesar de ser um ano mais novo, Takeru ameaça espalhar pela escola o amor secreto de Kayano, que por ser tímida, acaba caindo nas chantagens de Takeru. A vida deles fica ainda mais tumultada quando Kayano descobre que sua mãe está namorando o diretor da escola, e que elas vão morar com Takeru e seu pai. A relação imperfeita dos dois acaba virando romance, e as dificuldades aumentam quando seus pais decidem casar e querem que os dois sejam irmãos.
O mangá é obviamente, mais um shoujo onde tudo que pode dar errado dá, encontros e desencontros sem fim, e os típicos dramas adolescentes (japoneses), mas é uma leitura bem satisfatória (como tantos outros do gênero), e o desenvolvimento dos personagens é contínuo. Kayano é tímida e um tanto fraca, sempre colocando os outros em primeiro lugar, tentando fazer todos felizes mesmo que isso provoque sua própria infelicidade. Já Takeru é maduro para sua idade e se de princípio aparenta ser um pirralho implicante, logo dá pra ver que ele é super protetor de quem é importante pra ele.

Achei um mangá gostosinho mesmo, que li faz bastante tempo mas nunca bloguei à respeito, mas descobri hoje que tem um dorama baseado no mangá que fez bastante sucesso, e pelo que vi parece ser bem legal. Com certeza é algo que irei conferir em breve, vamos dampira?






Pra quem quiser conferir, o mangá pode ser encontrado, em inglês, AQUI.

4 comentários:

Diana Bitten disse...

Dorama?A-DO-RO! To dentro demais!

Ainda mais com esses romances batidinhos... huuuum, que saudade!

Diana Bitten disse...

Hihihihi amanhã tem mais uma dose!!! :P


Ps: voltei só para ler o post devidamente, ok? rsrsr

Anônimo disse...

não tem em prtuguês?

Laura disse...

Que eu saiba, não. Já faz um tempinho que eu li esse, e sempre leio meus mangás em inglês.