domingo, 21 de novembro de 2010

Harry Potter and the Deathly Hallows - Part I


Saiu a primeira parte do último Harry Potter, e obviamente diante do que os livros são e foram pra mim e pro Luis, fomos correndo para o melhor cinema do estado hoje, um IMAX, para conferir. Como fã de carteirinha da série sempre critiquei os filmes, porque deixam muito a desejar, fazem mudanças onde não é necessário, cortam partes importantes, etc. Este não é, mas foi sem sombra de dúvida o filme mais coeso até agora, mais bem estruturado, sem aquele correria que todo fã sentia vendo os filmes anteriores, com cenas cortadas subitamente.

Achei os atores principais melhores também, talvez por serem adultos agora, mas há uma harmonia entre eles que é uma dimensão maior que antes, as piadas são menos forçadas e mais sutis. Todos os "easter eggs" estão lá para os que leram o livro, pequenos detalhes que nos remetem diretamente às lembranças do livro, a complexidade dos personagens que não dá tempo de ver na tela.

Gostei do momento escolhido para cortar a parte I, que era onde e esperava mas gostei da cena escolhida como o final. Ah sim, e deixo aqui a admissão de que a morte de Dobby, assim como no livro, me encheu os olhos d'água. Pronto. A chorona aqui agora chora por CGI também. rsrsrsrsrsr

De qualquer forma, acho difícil não agradar aos fãs, apesar de já ter ouvido de conhecidos que também adoram os livros que não foi bom. Discordo completamente, eu e Luis gostamos muito!

5 comentários:

Carol disse...

Olá,

Tb achei que esse foi um dos melhores filmes! Nunca fui fã da atuação dos atores principais, mas realmente estão bem melhores nesse filme.
A última cena ficou muito boa e exatamente igual a o que eu havia imaginado quando li o livro.
Agora é esperar a parte 2!

Bjocas

Kézia Lôbo disse...

Haa como quero ver esse, bateu recorde de bilheteria, e ta parecendo bem mais sombrio mesmo e os atores muito melhores!!!

Érica Araújo disse...

Oi Laurices é a Érica de novo.
Vou ver HP amanhã. HA to tão ansiosa, sou hiperfã do livro.
Tava sumida, né? Anda escrevendo pouco, mas eu continuo lendo.
Bjs!

Laura disse...

Pois é, ando com poucas idéias, lendo menos e vendo menos filmes também, mas aos poucos vou me re-organizando e o blog voltará a ser mais ativo.

cinematranscendental disse...

gostei muito desse filme. junto com 'askaban' é o melhor.