sábado, 16 de abril de 2011

Oishii Kankei


Oishii Kankei, de Satoru Makimura, é um Josei que se passa no mundo culinário. Fujiawara Momoe tem o paladar aguçado e cresceu experimentado o melhor da cozinha francesa na companhia de seu pai, um rico homem de negócios. Quando ele falece de um problema cardíaco, Momoe se vê numa pior, e arrasada por não mais poder comer nos melhores restaurantes.

Um dia Momoe entra em pequeno restaurante francês, e reconhecendo a comida pelo sabor, lembra-se que seu pai a levou lá quando era bem pequena, e assim resolve casar seu paladar com a necessidade de dinheiro, e contra a vontade do Chef Oda, passa a trabalhar de ajudante no restaurante.

O mangá passa então a seguir o amadurecimento de Momoe, seu relacionamento com Oda, com a profissão, com a comida, etc. Por ser Josei, a força do mangá é puramente a história, já que o traço é displicente e nada cuidadoso, não é um mangá pra se ler com os olhos, por assim dizer. Mas vale muito a pena, a história dá volta, descomplica, se complica de novo, mas sempre vai mostrando a evolução da personagem e sua influência no mundo à sua volta. Recomendo!

Oishii Kankei chega ao fim no capítulo 71, e se encontra disponível, em inglês, AQUI.

Um comentário:

Kézia Lôbo disse...

queria ter tempo para ler alguns desses mangás.... esse parece ser muito interessante!