domingo, 1 de novembro de 2009

Drama Noturno 2


Meses atrás, eu tinha escrito sobre o drama que é uma noite na minha cama, por culpa do marido e do gato, ambos espaçosos (Post antigo, AQUI).

Na época, comentei sobre meus hábitos estranhos para dormir, os hábitos estranhos do meu gato Juanqui e do meu marido, Luis. Na história não havia entrado o meu gato mais novo, Sushi. O motivo é porque o Sushi sempre foi um gato mais na dele, não é fã de colo, nem de muitos afagos, apesar de gostar de atenção.

O modo como ele pede atenção é subir na cama, miar, e se esfregar na mão da gente, mas ao invés dele se aquietar com os carinhos recebidos, ele se afasta, e começa o processo novamente, repetidas e infinitas vezes, até a gente se encher e expulsar ele da cama. Outro comportamento bizarro do Sushi, é sua fixação por sovaco. É, isso mesmo, o gato é viciado em sovaco. Em qualquer momento em que eu o Luis estivermos vendo TV, lendo na cama, ou outra situação em que um braço descoberto esteja ao alcance dele, ele pula em cima da gente e vai cheirar, lamber e até morder se a gente deixar, o sovaco. Não me peça explicações.

Acho que com o passar do tempo, ele foi se acostumando aos carinhos, e sua necessidade de aproximação o levaram a finalmente ficar quieto deitado em cima da gente (em cima pela aproximação do sovaco). Aí vamos ao meu novo drama noturno. Luis jogando a perna em cima de mim, Juanqui dormindo no meu travesseiro, e agora, nos últimos dias além disso tudo, acordo com o Sushi dormindo em cima de mim. É de enlouquecer o cidadão!

Nenhum comentário: