segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Semana Explosiva

Tivemos uma metade de semana estranha. Na Quinta à meia-noite e meia ouvimos uns pipocos altos e pensamos que estavam soltando fogos de artifício. Depois um alarme soou perto e pensamos que havia sido um trovão bem perto.

Como o som tinha sido diferente fomos para janela e então vimos a enorme pira de fogo e fumaça ao longe. Um espetáculo assustador. Com uma hora da explosão e ainda olhando do nosso terrraço junto com os vizinhos, começou a chover fuligem na gente. Lá pelas duas da manhã ficamos sabendo que explosão foi de 11 silos de gasolina de uma reservatório Gulf.

Na Sexta à noite as chamas ainda podiam ser vistas facilmente aqui de casa, e acompanhando as notícias vimos que a região da Gulf foi evacuado, e que os silos queimaram por3 dias. O céu aqui onde moramos estava preto da fumaça, nem se via o Sol. Ontem durante o dia choveu bastante, e as poças que formavam no chão eram negras. Com a chuva e por finalmente as chamas terem apagado ontem de tarde, hoje o céu estava limpo, o cheiro de gasolina se foi, mas o nosso pobre carro, está coberto de sujeira preta, da fuligem e chuva negra.

Vídeo da Explosão: http://www.youtube.com/watch?v=5G84-CQTQl8

Nenhum comentário: