Ai to Himegoto é um shoujo que conta a história de um relacionamento entre um homem e uma adolescente, que se apaixonam e vivem um namoro escondido, pois ele é seu "tio" por consideração. Achei a história inverossímel e meio estranha, já que o protagonista (que tem cerca de 25 anos) parece realmente um pervertido por se interessar por uma menina de 17 anos, mais pelo gráfico do mangá e situações descritas na história que pela diferença efetiva de idade dos dois.
Realmente, acabei lendo até o final simplesmente pra ver que fim ia dar a história, mas que é um mangá que chega a incomodar pelo certo tom de pedofilia, que acabou me fazendo pensar à respeito da tara japonesa por ninfetas em uniformes escolares e meninas jovens. Bom, afora esses preconceitos que eu tive, e isso é ponto de vista pessoal, o mangá é sim um Shoujo então quem quiser conferir, Ai to Himegoto está disponível, em inglês, AQUI.
Show me the Money é um manhua (versão chinesa do mangá) que achei bacana. É um shounen que segue a história de Dahasu, um garoto de família muito rica que vê o pai perder tudo e sendo preso por suas dívidas, o que o leva a perder sua casa, seu status, e até sua bolsa escolar. Dahasu acaba sendo "resgatado" por Aimei, uma garota destemida que só pensa em dinheiro, e faz de Dahasu seu assistente como forma dele pagar pelo "resgate".
O trunfo do mangá é ver Dahasu desvendando a motivação por trás de Aimei, e aprendendo a se virar, sem status nem dinheiro, numa escola e vivência novas. Esse shounen é engraçadíssimo, com humor bem adulto e enredo original. São só 11 capítulos então confira, em inglês, AQUI.
Asa mo, Hiru mo, Yoru mo é um shoujo com um pano de fundo pesado pra contar uma história de amor entre Shinobu e Yokomizo. Shinobu foi violentada por um rapaz que é muito parecido com seu colega de classe, Yokomizo, e este, que sente atração por Shinobu, não consegue entender porque ela o rejeita e sempre aparenta ter tanta ojeriza a qualquer rapaz, e em especial a ele.
Sinceramente, eu não gostei de Yokomizo, que para mim o tempo todo parece ser uma pessoa violenta, impaciente, grossa, etc. Não é nem um pouco carismático, mesmo nos momentos em que proteje Shinobu, e sabendo de seu passado, lhe dá apoio na tentativa de "curá-la". Achei o relacionamento dos dois meio doentio e estressante, não é o que eu esperava de um shoujo. O mangá está disponível, em inglês, AQUI.
2 comentários:
Show me the money é bacaninha? Vou dar uma checada, mesmo não gostando de manhuas.
Agora, tem certeza que manhuá é chinês? Para mim era coreano...
O Show me the Money é legal de ler sim, é engraçado. E na informação do One manga pra Manhua diz que é chinês ou de Taiwan e regiões próximas.
Postar um comentário