sábado, 21 de novembro de 2009

The Twilight Saga: New Moon


Que alívio!

Depois do desastre do primeiro filme eu estava com muito medo da segunda parte. Dei mil avisos ao Luis (que prometeu me levar) que seria horrível, quis poupá-lo da desgraça, e me preparei para sentir vergonha absoluta em ser fã dos livros. Com tudo isso em mente, fui ao cinema.

Com dez segundos já vi a diferença que é o orçamento. O trato do filme é outro, dá pra ver que é um filme mais caro, mais bem trabalhado. A trilha sonora também é uma mudança óbvia e bem vinda. A direção é de qualidade infinitamente superior a de Twilight. Já os atores, nem tanto.

Em algumas cenas é clara a inexperiência de Kirsten Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner e o entrosamento com os personagens que interpretam. Por outro lado, uma vez mais Billy Burke dá show no papel (pequeno mas notável) de Charlie e que boa supresa é Ashley Greene, que interpreta Alice exatamente como um fã do livro imaginaria.

Elogios também à maquiagem. Bella está nitidamente "arrasada" com a saída de Edward, e os vampiros realmente parecem criaturas mortas, e não pessoas com a cara besuntada de pancake. Os efeitos especiais são de primeira linha, os lobos estão ótimos, trazem vida à trama, que pra quem leu os livros sabem que avança vagarosamente neste volume. O filme intercala momentos um pouco entediantes com cenas de ação, principalmente dos lobos, que são bem feitas, bem humoradas, entrertem. O acréscimo da ação no final ajuda muito e até que pegaram leve com o tempo de depressão de Bella. É claro que os problemas de script ainda estão lá, as falas românticas no livro soam meio ridículas na tela, melodramáticas, ensaiadas, bregas mesmo.

Sinceramente, gostei muito do filme, com seus defeitos, é claro, mas este é de fato um filme que compensa a ida ao cinema, não me deu vergonha de ser louca pelos livros. Também é óbvio que Taylor Lautner está gatinho e malhadérrimo e achei também que Pattinson está mais vampiro, só que mais belo de certa forma. Os dois são opostos perfeitos, Jacob sendo luz e alegria, Edward, belo e frio, exatamente como nos livros.


O melhor de tudo foi o Luis. Ele esperava sair do cinema com pouco tempo de filme e realmente, ele fez graça das partes meladas, mas estava grudado na tela nas partes de ação toda vez que um lobo aparecia, e o mais engraçado, ele estava torcendo por Jacob! Team Jacob total. Xingou a Bella, reclamou dela escolher o Edward, ficou com pena quando ela deixa Jake pra salvar o Edward, chamou a Bella de idiota, egoísta, má, burra, e afirmou que não gosta da personagem. Muito engraçado!!!

Ele não leu (e nem quer) nenhum dos livros mas disse que o filme é até aceitável, e que seria melhor se tivesse mais lobos, mais cenas de luta com os lobos (ficou indignado quando cortaram o desfecho da luta com Laurent, e me perguntou quem ganhava), e que viu até o fim sem problemas, sem se sentir obrigado a sair do cinema ou dormir, apesar das cenas bobas. Na volta pra casa queria saber o que acontecia no próximo livro. Acho que este tipo de reação diz muito sobre a melhoria deste filme em relação a Twilight, em que ele saiu da sala com 10 minutos de filme.


Termino elogiando o fato de New Moon ser bem fiel ao livro, mudanças foram feitas só onde são bem vindas, em especial o acréscimo da ação, sem a qual o filme seria um tanto chato. O final é ligeiramente diferente mas aceitável no todo, não há mudanças no contexto. Pra quem não é fã ainda é um filme meio bobo, mas os fãs da série não devem se decepcionar, e pra estes sim o recomendo, podem ir assistir sem medo!

10 comentários:

Diana Bitten disse...

Ai droga!!!! Agora eu REALMENTE estou curiosa!!!!

Laura disse...

Aham, esse você vai gostar!

Kézia Lôbo disse...

Oie estava passando e achei o seu blog...
Adorei e estou seguindo...
Infelizmente nao tem cine na minha cidade e estou obcecada para ver o filme e da forma contou tenho certeza q sera legal, sei q o primeiro nao foi tao bo massim mass...
Bjbj

Laura disse...

Olá Kezia, obrigada pela visita!

O filme foi legal sim, e se você procurar meu review do Twilight irá ver que eu não perdoei o primeiro filme de forma alguma.

Bjo.

Diana Bitten disse...

Acho que vc tem que ler isso aqui, parece que ele concorda plenamente com vc!

http://cinemacomrapadura.com.br/criticas/151221/lua-nova/

Bem fiel, né?

Laura disse...

Só achei que ele gostou demais do Crepúsculo e da Catherine! huahuahuahua Então eu ligeiramente discordo dele no sentido de que o primeiro era muito mais brega.

Yum Yucky disse...

I saw New Moon on Friday. I loved it better than the last! Now I'm going to back up and start reading the book series.

Laura disse...

Oh yes, much better than the first and if you like the movies you MOST definitely need to read the books! =)

Diana Bitten disse...

Putz merda! Nem se compara!!!

Só uma palavra: pe-ga-va. rsrs

Bjos, depois eu faço os comentários com vc.

Laura disse...

Já vi que você gostou. hehehehe! Queria tanto ver contigo!