domingo, 13 de dezembro de 2009

Julie & Julia


Baseado num livro que é basicamente a compilação de um blog, Julie & Julia segue a história real de Julie Powell e Julia Child. Powell é uma mulher comum que ao passar pela crise dos 30 anos se sente inútil e não realizada e decide fazer um projeto de cozinhar todas as receitas do livro culinário de Julia Child (Mastering the Art of French Cooking) no prazo de 1 ano.

O blog ficou famoso e segue não só a experiência de Powell na cozinha mas todas os dramas de sua vida (emprego, crises conjugais, etc). O filme traça um paralelo de Powell e sua paixão pela culinária de Julia Child com a própria vida de Julia, de como virou chef até a publicação do famoso "Mastering the Art of French Cooking". O filme é bastante lento e o ponto alto com certeza é a história de Julia Child (Meryl Streep). Powell (Amy Adams) é, no filme, como a percepção que tive das partes que li de seu blog: pitiática, meio neurótica, provavelmente propensa a brigas infundadas com o marido, ou seja, uma mulher de 30 anos insatisfeita consigo mesma (o que é justamente o que não me agradava muito no blog, e motivo de não ter querido comprar o livro).

É interessante, dá vontade de se ter um projeto que me leve à algum lugar bom, mas não é um filme para todos, por ser parado.

Nenhum comentário: