quarta-feira, 6 de abril de 2011

BBQ, Memphis e Rock n'Roll

No último final de semana, mamãe, Luis e eu pegamos a estrada e fomos pra Memphis, TN. Memphis é conhecida por ser o berço do Rock n' Roll e Blues, pelos trabalhadores negros das plantações de algodão do Estado. Além disso, é onde Elvis Presley viveu, em Graceland, durante sua carreira.

No Sábado, chegamos lá na hora do almoço (no sempre delicioso Olive Garden) e depois de achar o hotel e dar uma descansada fomos para Beale Street, onde fica o Museu de Rock n' Soul. No Museu vimos um vídeo interessante sobre a história da Soul Music, do Blues e do Rock n' Roll, e de Beale Street, onde os músicos se reuniam para tocar Blues. A rua ganhou vários bares, restaurantes e clubes de Blues, e hoje é um ponto turístico importante, com boa música, boa comida e muita cerveja! Depois do museu fomos para o BB King's Blues Club, onde ouvimos o ótimo Will Tucker tocar Rock n' Roll das antigas e Blues. Foi excelente! Ah! E o Chicken Barbeque tava de lamber os dedos também!

No Domingo, fomos conhecer Graceland, fazendo um tour pela casa de Elvis Presley, e vendo seu acervo de discos de platina e ouro, roupas de show, etc. terminando pelo seu túmulo. A opinião geral nossa é de que mesmo pros anos 70 ele tinha um mau gosto terrível! Bonito, boa música, péssimo gosto! Gostei bastante do tour, mas me decepcionei com o tamanho da casa, só o primeiro andar é aberto ao público e se é uma casa comum, não a mansão que me vem a cabeça quando falavam em Graceland, a Mansão de Elvis Presley. 





Antes de retornar para Jacksonville almoçamos num dos melhores restaurantes de Barbeque de Memphis, o Central Barbeque, cujo sanduíche de porco vem sendo votado o número 1 de Memphis por anos. Churrasco de porco desfiado, com molho barbeque e salada de repolho dentro do pãozinho de hambúrguer, delicioso!!



2 comentários:

Érica Araújo disse...

Muito show, boa sorte com seus projetos.

nefasta disse...

Nossa.. muito legal!!! Fiquei curiosa para conhecer. *___*

Ps.: Que fome que me deu com esta última imagem! rs