terça-feira, 20 de outubro de 2009

Billion Girl & Hadashi de Bara wo Fume


Na onda de mangás que Diana e eu temos lido, 'Billion Girl' é mais um de relacionamentos de mentira ou forçados que acaba despertando sentimentos verdadeiros entre os protagonistas. Ooba Kanoko é uma menina cuja família se vê a beira da falência e prestes a perder sua pequena loja de doces tradicionais (onde moram) quando um estranho milionário oferece saldar a dívida da família em troca da mão de uma das filhas em casamento. As filhas mais velhas se recusam ao contrato e é Ooba quem acaba se casando com o misterioso Taiga Houjo.

É claro que o casal começa seu casamento arranjado em pé de guerra já que ela só se casou pra salvar a família, e ele porque necessita de um herdeiro pra sua fortuna, mas fora o óbvio enredo que os leva a se apaixonarem de verdade, as situações que giram em torno dos dois fazem deste mangá uma boa distração. Os personagens secundários são interessantes e as intrigas que servem como pano de fundo para o romance dos dois é o que dá o toque de unicidade a esta história.

Um detalhe que acho que vale mencionar é que, comum a todos os mangás e animes, sempre há um personagem efeminado, mas que nem sempre é abertamente homosexual. Em "Billion Girl' há personagens abertamente gays, o que me supreendeu um pouco, pois eles sempre estão lá, mas fica implícito, e não é explorado (a não ser que seja uma mangá Yaoi).



Semelhante ao 'Billion Girl', 'Hadashi de Bara wo Fume' é a história de Sumi Kitamura, a segunda mais velha de uma família de 6 crianças órfãs, que vive em total miséria, já que o pouco dinheiro que seu irmão mais velho ganha, ele perde em apostas, já que é viciado em jogatina. A péssima situação em que vivem faz com que Sumi se venda para um milionário em troca de dinheiro para sustentar seus irmãos adotados. Nesta série, o milionário se casou para que pudesse continuar herdeiro de uma grande fortuna, ainda seguindo a idéia do 'Billion Girl' de que o casamento é por puro interesse de ambas as partes.

A diferença é que o "vilão" da história acaba sendo a última pessoa esperada, o que dá o tom e charme da série, e que me fez apegada a história, com curiosidade de saber o que vem pela frente. O fato da história se passar na Era Meiji, só ajuda. E a protagonista deste é uma garota forte e determinada, diferente das heroínas defeituosas que se costuma achar em Shoujos.

Confiram Billion Girl AQUI!

Confiram Hadashi de Bara wo Fume AQUI!

Nenhum comentário: