quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Random Walk

Random Walk é um clássico shoujo, da autora Yoshizumi Wataru, que segue o dia a dia de Yuka, uma menina simpática, bem humorada, que quer experimentar o amor, seguindo o conselho de seu pai, que avisa que ela deve aproveitar muito a vida e os relacionamentos. Partindo daí qualquer fã do gênero (ou conhecedor) diria que é "só mais um" e se perguntaria pra que ler mais um shoujo que não tem nada de diferente.

Bom, pra começar a autora é caprichosa, e isso nem sempre se encontra, o traço é leve e feito pra agradar as meninas mesmo. O enredo é bem simples, mas os personagens são mais humanos que o de costume nos shoujo. As situações são viáveis com resultados que qualquer um esperaria, se tivéssemos falando da vida real. Aí que me apeguei a história, é um shoujo de colegiais, mas com um quê de Slice of Life, já que os personagens tomam atitudes que o leitor também tomaria, não se vê tanto drama em copo d'água tão consistente dos shoujos (que às vezes é ótimo, mas em doses cavalares não tem como perdoar).


Mesmo que o final seja um pouco óbvio, o caminho até ele é gostoso de se seguir, e a protagonista Yuka é tão adorável, que qualquer desfecho escolhido por ela seria aceitável. São somente 15 capítulos, disponíveis em inglês AQUI.

Nenhum comentário: