segunda-feira, 12 de abril de 2010

Momento Grrrrrr!!!


Não sei com quem já reclamei disso, ou falei disso, e nem sei se cheguei a comentar isso no blog mas vamos lá. Aqui em Porto Rico, na cidade onde moro, não há muitos edifícios de apartamento como vemos pelo Brasil. Por aqui quem vive de aluguel ou aluga uma casa inteira ou aluga um apartamento no estilo em que vivo. São casas normais e bairros residenciais que os donos convertem em 2,3 ou até 5 apartamentos. Onde moro o dono fez 2 apartamentos de 1 quarto e 1 de 2 quartos no piso inferior, e 2 apartamentos de 1 quarto no piso superior. Nós moramos num dos quarto/sala no andar superior.

Nós estamos aqui há 3 anos e neste tempo vários inquilinos passaram por aqui. Nos últimos 5-6 meses temos dois universitários morando no apartamento ao lado do nosso que em geral não nos dão trabalho ... MAS ...

1) Todo dia de tarde entra uma marola danada pela janela do meu apê, e não, eu não curto um baseado então isso me incomoda.

2) Há mais ou menos 3 meses os vizinhos colocaram roupas molhadas no varalzinho deles pra secar (detalhe, a área pra secar roupa é comum aos dois apês, e fica na frente, ou seja, à vista da gente quando entramos e saímos de casa) e como choveu, eles pegaram essa pilha de roupa e amontoaram numa mesa no lado deles da área. Repito, isso ocorreu há 3 meses. Desde então, as roupas vem apodrecendo, algumas caíram da mesa e estão apodrecendo no chão, sem contar que caem guimbas de cigarro e latas de cerveja e por aí mesmo ficam, espalhadas pelo chão. Realmente não entendo porque eles recebem namoradas e tudo e as roupas continuam lá.

3) Hoje foi a gota d'água.

Há mais ou menos uma semana minha internet começou a dar pau, ficava desconectando ou passava horas, às vezes até o dia inteiro sem funcionar. Luis e eu ligamos loucamente para companhia de cabo nossa, várias reclamações, passando raiva mesmo porque muitas vezes na hora que estávamos no telefone a bendita internet funcionava, e o representante dizia que o sinal estava normal.

Mas a situação piorou e hoje o técnico veio fazer uma visita. E viu que realmente nosso sinal está ruim. E foi investigar os cabos que vão para a rua. E aí encontrou um splitter pro apartamento do meu vizinho maconheiro. Ligou na empresa e descobriu que o único apartamento onde moro que paga cabo somos nós. Ou seja, o vizinho porco fez um gato e estava roubando nossa conexão.

Aí o técnico cortou o cabo deles, arrumou o nosso e agora espero que meus problemas de net acabem, se bem que com essa companhia sempre dá defeito, e lembrando que meu computador anda me ameaçando com "blue screens of death" quase todo dia (que inclusive me interrompeu no meio deste post). Mas no geral, crise avertida. E ai do vizinho se vier reclamar que somos malvados e cortamos o barato dele!

2 comentários:

Unknown disse...

Menina que rolo, nossa deixar as roupas apodrecendo é demais, quando vizinho da para perturbar saí de baixo, eu tenho vizinho maconheiro mas fora isso, nenhum outro problema com nenhum dos meus.

Adorei o gato e boa sorte aí!
;)

Diana Bitten disse...

Que desgraçado!!! Putz! Tinha que ter algum tipo de punição!! Pelo menos maior multão!

Que raiva que isso dá!

Por isso que eu falo: ODEIO VIZINHOS!