segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mudados!



Vista do nosso quintal

Já estou em meu novo lar. Na Quarta passada meu dia começou as 4 da matina, malas debaixo de um braço, gatos de baixo do outro (Juanqui vomitou na ida para o aeroporto, por sinal), comdestino a Little Rock, Arkansas, via Dallas, TX. Chegamos as 14 hrs e Luis já estava esperando a gente (alias, quando liguei para ele de Dallas quando estava embarcando ele já estava no aeroporto me esperando, e o vôo de Dallas para Little Rock é de uma hora). A viagem foi tranquila e meus bichanos chegaram vivos (apesar de assustados pacas).

Nossa Rua

Viemos para casa e não posso negar, excelente primeira impressão da base. Super limpa, muito bonita, especialmente nessa época, é Outono por aqui e com clima temperado as árvores estão todas naqueles tons avermelhados e alaranjados, folhinhas no chão, esquilos para todo lado, ainda um pouco verde mas já secando toda folhagem, e com um lago bem grande na área residencial da base, a paisagem é digna de cartão postal.

Nossa Casa

Nossa casa não é grande mas é aconchegante, toda reformadinha, numa rua tranquila e com fundos para o lago. É MUITO melhor que meu antigo apê em Porto Rico. Como acabei de chegar ainda não conheci ninguém da base mas no supermercado e loja de departamento todos são muito educados, alias, a regra aqui é mais ou menos isso mesmo, muitos por favor e obrigado, muitos tenha um bom dia, todo mundo polido o tempo todo. Fora da base nos lugares que fomos tem sido igual também, apesar de no trânsito a galera ser bastante troglodita, mesmo se estivermos no limite máximo de velocidade vem umas picapes enormes quase te passando por cima e xingando quando te ultrapassa. Acho que a galera deixa a educação na porta das lojas.

Falando em lojas, os preços aqui são bem melhores que em Porto Rico, mesmo comprando fora da base. As lojas de departamento que eu já conhecia lá são bem maiores aqui também, e com maior variedade de coisas (como o Walmart, Home Depot, Bed Bath & Beyond, etc). Nós estamos bem localizados aqui também, perto da capital e dos atrativos que uma cidade grande oferece (cinemas, shows, bons restaurantes, etc) mas com a maior parte das conveniências que desejamos mais próximas da base, evitando muito trânsito.

Nestes primeiros dias que estamos aqui estivemos ocupados organizando as contas, instalando serviços (cabo e net foram hoje, e finalmente pude vir postar), comprando necessidades (carrinho usado já que não há transporte público; cortador de grama já que saímos de um apê para uma casa com jardim e regras rígidas sobre como mante-lo; aspirador de pó já que a casa tem carpete; etc), conhecendo a região, etc.

Na Sexta Feira fomos convidados para comer um Chili na casa do Lee e da Jake, um casal que conhecíamos da net desde 2007 (do WoW) e que mora a 30 minutinhos daqui da base. Foi ótimo! Luis já tinha passado o Domingo com eles antes de eu chegar, no show aéreo aqui na base mas eu sempre passei horas batendo papo com a Jake durante o jogo e não foi diferente.

Ainda estamos acampados aqui em casa, e com vários detalhes na lista de “A fazer” para completar a mudança (coisas como mudanças de endereço, registro dos animais no veterinário da base, etc), e ainda rola uma ansiedade sobre como vai ser realmente a vida por aqui, mas o Estado é realmente bonito, a base é linda e estamos muito satisfeitos.

5 comentários:

Diana Bitten disse...

Estou TÃO ABSURDAMENTE FELIZ por vc!! Agora vai!

Adorei o vídeo, adorei tudo!

Para não ser repetitiva e falar que estou torcendo, que estou feliz e blá blá blá, vou parar por aqui!

Todos mandamos beijos!

Lulu Sempre Romantica disse...

Fico Feliz por vcs e adorei o visual, tudo muito tranquilo.

Beijos

Kézia Lôbo disse...

Visual PerfooO..
Felicidades nesse novo "mundo". XD

Palavras Vagabundas disse...

Que bom que voce chegou bem. Felicidades na casa nova.
abs
Jussara

Joelma Alves disse...

Laura,mt linda a sua nova casa!E aposto q deve ser bem diferente pra alguém que saíu de RO!!
Desejo mts felicidades pra vc nessa nova fase! =)