domingo, 3 de outubro de 2010

O Meme de um Mês - Dia 31

Hoje é o último dia do meme de um mês, e o tema de hoje é O FIM. Sem saber ao certo do que falar hoje resolvi ir no tema que Diana, do Mundinho Extraterrestre trouxe para seu blog esta semana, quando faleceu a mãe de uma paciente sua. O fim como o final da vida, a morte.

Quem me conhece sabe que tenho pavor de morrer, não pelo medo de sentir dor, ou do que vem depois (como sou agnóstica não acredito em vida pós morte, e nem penso muito nisso). O que me incomoda é saber que é o fim, eu gosto muito de viver, tenho pavor da velhice, e detesto pensar que quando morrer não sentirei mais nada. Quando penso nisso vejo como a nossa vida é efêmera, e como damos pouco valor a este curto tempo que temos para experimentar tanta coisa.

Aí me sinto culpada por reclamar de coisas fúteis, de não ser mais ativa, de procrastinar, e pior, de me sentir envelhecendo arrependida do que não fiz, e isso pode virar um ciclo vicioso mental nada saudável. São esses pensamentos de "tenho que agir, tenho que fazer mais, tenho que ser feliz no agora e não pensar no que pode me fazer feliz amanhã" que me tira o sono, e sim, admito e, pode até ser bobeira, mas pensar na morte abre minha torneira de lágrimas e me deixa acordada no escuro ou me dá pesadelos.

Pois é, no fim do meme, me abro no blog sobre meu medinho mor. E é engraçado que conversando sobre o assunto com minha mãe, um dos meus irmãos e com meu marido, sou a única que pensa assim, e me pergunto quem mais tem essas idéias maluquinhas.

Nenhum comentário: