segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata


Eu tinha ouvido falar desse livro faz um tempinho, mas com um título desses (no original ainda pior "The Guernsey Literary and the Potato Peel Pie Society") sempre que ia na livraria nunca lembrava do título ou do autor, e não tinha como perguntar por ele. Outro dia pensei nele de novo quando estava numa livraria local e só lembrava de parte do título, mas uma funcionária super prestativa me ajudou a procurar no computador, todos os títulos com a palavra "potato" no nome, pois eu sabia que se visse o título ia lembrar.

Finalmente coloquei minhas mãos nesse livrinho de Mary Ann Shaffer, que segue vários personagens que vivem na ilha de Guernsey, no Canal da Mancha, e compartilham suas experiências durante a ocupação alemã na Segunda Guerra Mundial, e sua crescente amizade devido a uma sociedade literária, formada ao acaso.

Os personagens são ótimos, a história é super bem humorada e cativa mesmo. O formato do livro é inusitado e por si só vale a conferida. O livro é pequeno, com menos de 300 páginas, mas é espaço suficiente para o leitor se apegar aos personagens, para conhece-los bem. Em resumo, uma gracinha de história!

Recomendo para todos que gostam de ficção bem humorada, com um quê de comédia romântica (estilo Tom Hanks e Meg Ryan)!

3 comentários:

Diana Bitten disse...

Gostei.

Nossa, tenho andado tão preguiçosa que (IMPRESSIONANTE) até para ler está difícil, mas pela sua resenha acredito que eu adoraria esse título!

Um beijinho!

24por7 disse...

Taí um livro que tá na minha lista faz um tempo... preciso dele!!!
Bjssss

Laura disse...

Este é realmente uma delícia!