domingo, 4 de abril de 2010

Kare First Love


Kare First Love é um shoujo de Kaho Miyasaka, que li já faz bastante tempo (mais de um ano) mas acabei nunca blogando. Ele segue o relacionamento entre Karin Karino e Aoi Kiriya. Karin é uma menina tímida, nada popular, cuja amiga a usa somente pelos estudos, além de sofrer de baixa estima. Kiriya é um garoto popular, e um dia presta atenção em Karin, que está lendo um livro sobre fotografia, mas por um mal entendido Karin acaba lhe dando um tapa.

Mais tarde, os dois acabam se encontrando em um goukon (um encontro em grupo, onde garotos e garotas se conhecem na esperança de encontrar um namorado), onde Karin nem queria estar, mas Kiriya demonstra estar interessado em Karin e assim começa o relacionamento dos dois.

A história é muito focada nos desentendimentos causados pela personalidade dos dois. Eles se gostam mas o problema de estima de Karin afeta o relacionamento pois ela não acredita que Kiriya goste mesmo dela. E ele é um garoto com um passado triste e acostumado a relacionamentos frívolos, e também encontra dificuldades em entender os sentimentos de Karin.

Pra mim esse shoujo é ótimo para o público jovem, pois toca em todos aqueles momentos confusos que um adolescente tem sobre namoro, estudo, futuro, etc. O foco maior é sim na questão da virgindade, da confiança entre os dois, insegurança, e seus relacionamentos com suas famílias também. A arte é de altíssima qualidade e isso é um ponto forte no mangá.


Eu gostei muito, e recomendo para toda fã dos dramas românticos, e o fato de ser bem desenhado contribui muito para a apreciação do romance. O mangá está completo e pode ser conferido, em inglês, no One Manga.

3 comentários:

Diana Bitten disse...

Eu gosto "por demais" desse mangá! Recomendo muito!

nefasta disse...

Eu também gosto muito! E também recomendo. XP

Kézia Lôbo disse...

Bahhh adoro drama romantico, infelizmente meu ingles é so pra enganar mesmo....
Mas vou conferir com certeza...
XD