sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ouran High School Host Club


Esta é um comédia diferente onde Haruhi, uma pobre aluna bolsista numa escola para a nata da sociedade, entra sem querer na terceira sala de música da escola buscando um lugar calmo para estudar, e acaba descobrindo o clube de anfitriões da escola, liderado pelos atraentes Tamaki, Takashi "Mori", Mitsukuni "Honey", Kyoya e os gêmeos Hikaru e Kaoru. A função do clube é passar a tarde com as meninas ricas da escola, conversando, servindo chá, e esbanjando charme. Haruhi acidentalmente quebra um vaso caríssimo e sendo confundida como menino (pelas roupas e cabelo curto) é coagida a fazer parte do clube para pagar a dívida.

Logo de cara os anfitriões descobrem que Haruhi é menina, mas por ser fofinha e simpática e fazer sucesso entre os clientes ela acaba concordando em fingir ser garoto para poder cumprir com o acordo. O que segue então são muitos episódios de situações estapafúrdias e hilárias, pois o anime é comédia pura! As caras, colorido, sons dos episódios garantem boas risadas e o tema leve e despretensioso me fizeram ver todos os episódios quase sem sentir.


Como é praxe até nos animes de comédia sem sentido, à partir de um ponto na série os episódios focam um pouco no passado de alguns personagens, e sempre tem uma história meio triste e um romance pelo meio, mas em Ouran até esses episódios se mantém mais leve que o de costume nos animes que entram na psique dos personagens.

O mangá continua em andamento e pelo que li no mangá há um enfocamento maior do romance entre os personagens então pode ser que eu dê uma conferida no mangá também. Mas ainda assim o anime tem um fechamento satisfatório e diverte mesmo. Recomendo! Para conferir, baixe os episódios AQUI, na língua original e com legendas em português.

4 comentários:

nefasta disse...

Eu adoro Ouran! Putz, mesmo sendo sem noção (e esse é o objetivo mesmo), a-d-o-r-o! É hilário!

Abraços. :)

Belita disse...

AMO, AMO, AMO Ouran! É engraçado demais!!!! O toque do meu celular é o tema de abertura de Ouran, hahaha!
E minha irma, um amigo nosso e eu temos várias piadinhas internas usando Ouran.
Samana passada eu tava um abuso só, daí eu disse a Paula que tava com uma aura meio Nekozawa-senpai, hihihi!

Laura disse...

É muito gostosinho mesmo! O Nekozawa era o máximo. rsrsrsrsrsr

O anime do qual tirei muitas coisas assim foi o Yamato Nadeshiko Shichi Henge, eu vivia falando Goth Goth pra Diana do Mundinho Extraterreste dizer Loli loli. hehehehehehehe

Ana C. Nunes disse...

Vi o anime há uns anos atrás (logo que saiu) e gostei bastante. É uma comédia deliciosa.