sábado, 29 de novembro de 2008

Hancock (atenção a spoilers!)




E mais uma vez os trailers e propagandas mentem pra gente.

Baseado na resenha e no trailer: Hancock é literalmente o anti-herói. Destrói mais que ajuda, bebe, é mal educado e não se importa com sua imagem de herói. Ray é um publicitário sem talento que vai ajudar Hancock a melhorar sua imagem pra que o povo de Los Angeles passe a gostar dele. O trailer mostra cenas engraçadas do Hancock destruindo coisas. A gente começa a ver o filme esperando uma comédia light e prepara a pipoca.

O que é de verdade: Hancock não conhece seu passado e é amargurado por isso. Se sente sozinho em sua condição de herói, é imortal mas não se lembra de nada. Daí descobre que tem uma alma gêmea imortal que quer viver uma vida "normal" e que por terem sido criados pra ser um par eles viram mortais se ficam próximos um do outro. Pro bem de sua alma gêmea ele termina por escolher a solidão e deixar ela ser feliz, com outro.

O que acontece é que já sentindo que mentiram pra mim, que fui enganada, não consegui aproveitar o filme pelo que é, um drama hercúleo, e um drama pobre, por sinal. O filme é superficial, curto, muda de rumo no meio do caminho, acaba no meio do clímax.

Totalmente bobo, mas não da forma que eu esperava.

Nenhum comentário: