domingo, 29 de março de 2009

Pergunta Complicada

Acho que uma das perguntas mais difíceis de se fazer a uma pessoa é: Qual é o seu livro/filme favorito? Não é uma pergunta difícil no mesmo sentido que saber o que é o amor mas é uma pergunta injusta. Tanto é assim que se costuma pedir uma lista de filmes e livros favoritos. Top 10, não precisa ser em ordem de preferência ... A pergunta sobre amor é tão sentimental e pessoal quanto se pedir um título que represente alguém.

A resposta mais honesta que posso dar seria: depende. De que fase da minha vida estamos falando? Meu livro favorito pode não ser o mesmo se estou triste, se me sinto prática, se tenho me deixado fantasiar sobre outros mundos. Meu filme favorito pode ser o que me faz gargalhar num dia, superar ou chorar em outros.

Acho mais fácil falar do que me marcou e quando, e se algo me marcou há anos e não foi esquecido é porque faz parte de algo que posso chamar de favorito. Se me perguntassem aos 11 anos eu diria "A coisa" de Stephen King e "Indiana Jones". Aos 13 anos seria "As Brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley. Hoje nem sei mais o que responder, meus humores e coisas favoritas mudam de semana a semana. Acho que não sou a única a pensar assim, sou?

4 comentários:

Diana Bitten disse...

Laura, eu concordo, sinceramente.

Mas assim, se me forçacem a escolher apenas um (em relação a livro), mesmo sofrendo por deixar outros de fora, eu escolheria "As Brumas".

Acho que somos, sim, volúveis mas acho que existem amores eternos. Existe O um. Não sei...

Laura disse...

Sim, acho que neste sentido as Brumas é sempre o primeiro que vem na minha cabeça, e seria O livro escolhido, mas ainda assim é uma pergunta meio injusta, porque se eu falo isso eu excluo vários outros livros marcantes.

Diana Bitten disse...

Não concordo qwe seja uma pergunta INJUSTA. É uma pergunta difícil, não injusta!

:P

Laura disse...

Injusta pra mim mesma, me sinto culpada. uhauhauhauhaua