domingo, 25 de abril de 2010

BMT: Semana Um


Na Semana Um, ou talvez ainda na Semana Zero, os recrutas passam pelo exame de sangue (teste para drogas), pelo exame de vista (onde ganhará o óculos super resistente "mamãe sou nerd") e pelo exame odontológico e também pelo primeiro teste físico (quem estiver completamente fora de forma pode ser mandado para casa daí mesmo) que consiste em:
- corrida de 2 milhas (3.2 Km) em 19 minutos ou menos;
- corrida de 1.5 milhas (2.4 Km) em 13 minutos ou menos;
- 34 flexões em 1 minuto;
- 38 abdominais em 1 minuto.

Este teste é só pra ver o condicionamento físico e não são os mesmos requerimentos para o teste final (que falarei a respeito na semana 7). O recruta começa a ter algumas aulas para aprender a reconhecer os símbolos, ranks, os costumes de cortesia e hierarquia, etc. Ele recebe sua primeira arma, sua M-16 e deverá saber o número de série de sua arma, saber todas os componentes, como montar e desmontar a arma e o básico sobre segurança ao lidar com a arma.

Essa primeira arma é uma réplica perfeita da arma de verdade, mesmo peso e mesmas partes para montar e desmontar, mas ela não atira, pois isso só ocorrerá nas últimas semanas de treinamento, e só nos campos de tira ao alvo. Antes se usava armas de verdade mais devido ao grande número de furtos das M-16 agora só se usa de verdade sob supervisão e no resto do tempo as armas ficam trancadas.

Um dia típico durante o treinamento seria o seguinte:

0445 - Reveille (aquela musiquinha). Hora de acordar.

0500 - Formação no pátio. Se preparar para o condicionamento físico.

0500-600 - Condicionamento físico. Um dia é corrida e no outro exercícios aeróbicos e de força.

0600-0615 - Café da Manhã. Normalmente um caos em que o recruta mal tem tempo de engolir a comida (que dizem ser ovos mexidos diariamente).

0630-0745 - Arrumação do Dormitório. Limpeza e inspeção do dormitório.

0800-1130 - Uma variação de drills (drills são os comandos como marchar juntos, virar ao mesmo tempo, etc), aulas, papelada para a escola técnica, etc.

1130-1230 - Almoço. Repetição do caos do café da manhã com sargentos berrando no uvido enquanto o recruta tenta engolir quantidades massivas de batatas e carne.

1300-1700 - Normalmente aulas pois San Antonio de tarde é quente demais para exercícios (acredito porque o sargento não quer ficar no sol, e não por causa do recruta).

1700-1800 - Jantar. O tempo que o recruta tem para comer depende da semana em que se encontra no treinamento, quanto mais perto da graduação mais tempo eles têm.

1900-2045 - Arrumar o dormitório para a noite. Limpeza das botinas, banho, et. Dependendo do merecimento do recruta o Sargento pode até permitir um tempo livre no pátio.

2100 - Apagar das luzes.

7 comentários:

Belita disse...

Cansei já na corrida de 2 milhas em 19 minutos! =D
Os bichinhos! Fiquei com dó. Mas eu até admiro a disciplina e a organização... acho que eles acabam levando isso pra vida toda, né?

Laura disse...

Eu espero que ele aprenda mais organização com tudo isso, com certeza ele precisa! rsrsrsrsrs

Belita disse...

Hahahaha... bom, são poucos os homens que NÃO precisam, né?

E o treinamento das mulheres? Agora fiquei curiosa para saber o que é que elas passam.

Laura disse...

é igual. Só que menos flexões e a corrid com um minutinho ou dois extra.

Belita disse...

Aff!!! Deus me livre! Sou sedentária total! =X

Ana Maria disse...

Eu, "que quase não estou fora de forma" teria sido mandada embora de lá há muito tempo!!!!!!!!

Laura disse...

Eu teria que perder 35 kg só pra ser aceita! rsrsrsrsrsr E aliás, estou acima da idade também, então nem pensar pra mim.