sábado, 24 de julho de 2010

Assassinato na Casa do Pastor


Projeto Agatha Christie: Livro 13

Sinopse: O Coronel Protheroe é encontrado assassinado no escritório do pastor de St. Mary Mead, um tiro na cabeça. Para a pacata vila o assassinato é um choque, mas não que a vítima seja o Coronel, que não era lá muito querido por sua vizinhança. Várias pessoas tem motivos para cometer o crime, e o pastor Clement e Miss Marple trocam figurinhas para descobrir qual delas é culpada.

Protagonista: Miss Marple e Leonard Clement.
Acertei o Criminoso: Não (já tinha lido há muitos anos atrás e me lembrava de alguma coisa mas não tudo, e fui no mesmo criminoso que pensei da primeira vez, achando que pensava nele porque me lembrava do final).

Observações: Finalmente entra em cena a nossa velhinha fofoqueira favorita! O cenário é St. Mary Mead, lar de Miss Jane Marple, a mais observadora e esperta das velhinhas da ficção, e só ela mesma pra juntar as pistas desse caso, que como praxe tinha vários suspeitos com motivo e uma ou outra pista falsa pelo caminho. Este livro é Agatha Christie no seu estilo mais clássico: personagens curiosos, com culpa no cartório, escondendo o jogo, se metendo onde não devem; um crime que a primeira vista é claro, pistas pra fazer o leitor sair do caminho certo; e a grande revelação feita por Miss Marple. Boa distração para fins de semana chuvosos.

Nota: 3/5

Nenhum comentário: