domingo, 18 de julho de 2010

Suzuka


Suzuka é um shoujo de Kouji Seo, que em seus 26 episódios conta a história de Yamato Akitsuki e Asahina Suzuka. A história é narrada do ponto de vista de Yamato, que se muda do interior para estudar em Tóquio, e vai morar na pensão de sua tia. Asahina também mora lá, e os dois estudam no mesmo colégio, que é focado em esportes. Asahina faz salto em altura e Yamato descobre ser muito bom em corrida de velocidade, e estando interessado em Asahina, decide entrar para o clube de atletismo, para ficar próximo a ela.

O anime é bonitinho, e é quase um slice of life, apesar de ser dedicado basicamente aos encontros e desencontros dos protagonistas, mas lembra um slice of life no sentido de se focar nas personalidades, sentimentos, e defeitos de seus personagens. A história não é das mais dinâmicas, mas me prendeu de alguma forma, apesar dos personagens principais não serem daqueles que um se apaixona de cara, os dois tem muitos defeitos, e não são adoráveis. O gráfico é bonitinho, e apesar do fan service gratuito o anime não tem traços ecchi, e o fan service é como algo secundário.

Pra quem gosta do gênero shoujo, com romances de escola, perseverança na busca de objetivos pessoais e amorosos, e muitos desentendimentos, "Suzuka" vai agradar. A série pode ser encontrada no Animes Center.

Nenhum comentário: