sábado, 3 de julho de 2010

Lovely Complex


Lovely Complex é um anime baseado no mangá de Aya Nakahara que está na minha lista há muito tempo. Diana, do Mundinho Extraterrestre me havia recomendado mas dentro de tantos livros, filmes, mangás, e outros compromissos, acabou esquecido. Até agora.

Esta semana resolvi finalmente dedicar horas ao anime e gostei tanto que emendei episódio atrás de episódio, com pausas obrigatórias para os afazeres e exercício, terminando de assistir ontem a noite.

A história é uma comédia romântica que conta a história de Risa Koizumi e Atsushi Otani, dois amigos com complexos devido à suas alturas. Koizumi é muito alta para os padrões japoneses, medindo 1,70 m sendo a menina mais alta da escola e, tem dificuldades em encontrar um namorado por sua altura. Já Otani é muito baixo para sua idade, medindo 1,56 m, sendo o garoto mais baixo da escola, o que também não é favorável para ter um relacionamento.



Os dois vivem discutindo de forma cômica, e todos na escola os consideram uma dupla de comédia, pois sempre fazem todos rir, e apesar de brigarem o tempo todo os dois gostam das mesmas coisas e quando não estão discutindo se dão muito bem. Devido aos seus problemas eles acabam combinando de se ajudar a conseguir um par romântico para o outro, e o anime segue suas desventuras amorosas e a descoberta de sentimentos de Koizumi por Otani.

A melhor maneira de descrever Lovely Complex é usando o próprio título, pois o anime é definitivamente lovely (adorável). Otani é uma gracinha, Koizumi é engraçada demais, e os personagens secundários também são ótimos. A história flui de forma gostosa, alternando entre o romântico e o cômico e com certeza diverte a cada episódio. Não há como não torcer pelos dois e ficar frustrado junto com Koizumi. Os temas do anime são sempre os de não desistir de algo que você quer e de aceitar as pessoas pelo que elas são e não por sua aparência. A mensagem pode ser repetitiva e recorrente nos animes, mas para mim, no caso de Lovely Complex, não cansa.


Para conferir Lovely Complex é só visitar o site Animes Center, onde poderão encontrar todos os 24 episódios com legendas em Português. Realmente recomendo para todos que gostam do gênero!

6 comentários:

Diana Bitten disse...

Que bom que vc gostou! Eu adoro!!

Bjo!

Laura disse...

Eu amei! Aliás, seu post sobre o anime foi até meio baixo pelo que eu achei do anime.

Diana Bitten disse...

Aahuahuaha putz grila é vero!!

Nossa, eu juro por deus que a lembrança do anime ficou muito melhor do que o post que eu fiz.

ahuahau

Ana C. Nunes disse...

Vi este anime quando saiu e adorei! Muito fofo mesmo.
Concordo plenamente com o que disse sobre o anime e os dois protagonistas.

Anônimo disse...

Oiii, adorei seu blog! Eu gostaria de ver uma postagem aqui sobre o mangá e anime Vampire Knight! Quero mt ver esse anime e mangá, bjs, parabéns pelo blog!

Eduarda Ismael disse...

Oiii adorei o seu blog assim como adoro animes já estou seguindo!!
http://louquinhaporanime.blogspot.com.br/
Bjuss!!