sexta-feira, 16 de julho de 2010

Surrogates


Este é um filme de ficção científica estrelado por Bruce Willis, passado em um futuro onde as pessoas fazem uso de "surrogates", andróides controlados remotamente. Estes surrogates são cópias de seus donos (sempre aprimorados, de modo que todo mundo é jovem e perfeito), e permitem que se faça qualquer coisa da segurança de casa.

Bruce Willis é um policial que investiga um assassinato. Alguém conseguiu criar uma arma que ao "fritar" a fonte do surrogate também "frita" o cérebro de seu dono, conectado remotamente. Assim, se encontra pela primeira vez desde a criação dos surrogates, uma maneira de se matar algúem, mesmo que esse alguém esteja trancado em seu lar.

O filme é bem bacana, estes filmes futurísticos sempre me atraíram, e este tem um conceito muito interessante, mostrando a psicologia de uma sociedade onde se pode ser quem quiser e viver perigosamente sem estar realmente exposto à riscos. Afora a idéia diferente, o filme se desenrola como um filme de ação padrão, perseguições, cenas de ação, enfim, um thriller policial que seria comum se não fosse pela presença dos surrogates. É uma boa pedida para um tarde de Domingo, pra quem gosta do gênero.

3 comentários:

Diana Bitten disse...

Nunca tinha ouvido falar, mas achei que deve ser bacana. Pelo menos para mim...

Ana C. Nunes disse...

Pessoalmente esperava mais do filme, mas como você disse é algo que se vê bem e tens uns conceitos bem interessantes.
Fiquei um pouco desapontada porque sou grande fã do Bruce Willis e achei que, embora não estivesse mal, certamente não esteve no seu melhor.

Laura disse...

Ah, nisso concordo contigo. O Bruce Willis está bem apagadinho neste filme.