segunda-feira, 19 de julho de 2010

Wake - Série Dreamcatcher


Todo mundo já percebeu que livros juvenis com tema sobrenatural estão mais que na moda. Juntando-se a todas as séries de vampiro, anjos, pessoas que vêm espíritos, etc está a série Dreamcatcher, de Lisa McMann, que nos traz Janie, uma adolescente capaz de entrar nos sonhos das pessoas.

Em Wake, Janie é uma adolescente pobre que vive com sua mãe alcólatra. Toda vez que alguém está sonhando perto dela, ela entra em um tipo de transe e é dragada para dentro do sonho. Ela nunca dividiu este "talento" com ninguém, já que conhece muitos segredos que seus amigos e conhecidos expõem em seus sonhos e também porque não quer ser chamada de aberração. Neste primeiro volume, Janie tenta lidar com seu "dom" e tenta aprender a controlar sua imersão involuntária em sonhos alheios, ao mesmo tempo que se envolve com o misterioso Cabel, um rapaz solitário cujos sonhos são assustadores.

O livro é curtinho, uma leitura rápida de menos de 3 horas, feita novamente em conjunto com Diana, via Skype (assim como fizemos com "Sussurro"), e é fácil e agradável, apesar de não ser surpreendente, e não possuir um clímax final no enredo. A sensação é de que Wake é mesmo só uma introdução aos personagens, e abre caminho para a sequência. Ah sim! Vale ressaltar que Janie, ao contrário de outras heroínas recentes, não é chatinha ou enjoadinha e que desta vez, o verdadeiro mistério está nela própria, e não em seu par (como ocorre com Edward e Patch, em Twilight e Sussurro, respectivamente).

Boa pedida para um Domingo preguiçoso, pois a historinha diverte sem precisar de massa cinzenta, mas como é de se esperar deste movimento "séries sobrenaturais adolescentes", não espere uma grande obra literária.

7 comentários:

Leitura Nossa disse...

Eu também gostei do livro... tomara que no próximo mais mistérios sejam solucionados...

beijos,
Dé...

Laura disse...

Com certeza, tomara que o próximo tenha mais IT. rsrsrsr

Devo ler Fade hoje ou amanhã, ou pelo menos, esse é o plano.

Fernanda Assis disse...

Ei Laura,

Ainda não li mas estou curiosa, ah eu adoro os YA Books mesmo com as mesmas coisas de sempre rs

E este o enredo é bem diferente, pena que é assim fininho.

bjo

Diana Bitten disse...

Poxa Laura, só estou meio cabreira por não ter o Gone ainda... dá uma frustração não poder acabar logo com a série, não é? (e nem adianta pq agora eu não leio em inglês!)

Hoje a noite reserve um horário na sua agenda pois tem "Fade - parte 1".

Bjokas!

Laura disse...

@Nanda - é, os YA divertem sim, mesmo que meio repetitivos em sua fórmula. Este pelo menos não é de vampiros. rsrsrs

@Diana - Já está agendado. E o Gone a gente lê quando chegar ... seja lá quando isso for. Antes teremos o Crescendo, rsrrsrsrsr.

Herida Ruyz disse...

Oi!
To morta de curiosidade. Já comprei o livro, assim que chegar vou devorá-lo.
BJs

Kézia Lôbo disse...

Ooo mais um pra listinha.. Sobrenatural está bombando!!!