terça-feira, 3 de agosto de 2010

As 50 Piores Invenções (Parte 4)

Ainda faltam 20 invenções de arrepiar, então vamos continuar com a lista da Time Magazine.

31. Proteção contra cópia de CD da Sony

Antes da era do iTunes, as gravadoras tentaram todo tipo de proteção contra a crescente pirataria. A mais imbecil foi criada pela Sony, que simplesmente gravou um software nos CDs que impediam a cópia de músicas do CD para o computador. O problema é que o software era apagado simplesmente traçando uma linha na borda do CD com uma caneta, e então esta parte do CD não podia ser lida e o software era inútil.

32. Óculos Escuros com Veneziana

Os óculos mais feios já criados eram moda nos anos 80 (que aliás, é campeão de modas que deveriam ser enterradas para todo o sempre) e em 2007 o cantor Kanye West usou um modelo em seu clipe para a música "Stronger". Pronto, a moda estava de volta fazendo as pessoas parecerem idiotas.







33. Pet Spa



Para desespero dos pobres animais de estimação, alguém resolveu que dar banho no seu gato ou cachorro dava muito trabalho, então porque não enfiar eles numa lavadora? Alguns cachorros até que ficam tranquilos, mas pra quem já viu vídeos de gatos dentro de um desses "spas" não e é amante dos bichanos não deve poder imaginar seu gatinho dentro desta máquina de tortura.

34. Pontiac Aztek

Lançado em 2001, este carro entrou na lista da Time por pura estética. Muitos consideram este o carro mais feio já lançado, e aparentemente suas vendas foram realmente tão baixas que ele saiu do mercado em 2005.




35. Snuggie para Cachorros

Eu já morria de rir com o comercial do Snuggie (tem no youtube, para quem não conhece), um cobertor com buraco para os braços e até um bolso para o controle remoto, o comercial e o cobertor sempre foram meio ridículos. E então lançaram o snuggie para cachorros, em tamanhos diferentes. Imagina um mastif vestindo um snuggie!


36. Mizar (Carro Voador)

O carro voador não é ficção científica. Nos anos 40 inventores conseguiram voar um carro da Califórnia até Ohio, mas o modelo nunca foi pra frente devido a custos e limitações técnicas. Em 1973 um inventor chamado Henry Smolinksi tentou acertar onde outros erraram: colocando as asas e rabo de um Cessna em um, pasmem, Ford Pinto (vide #17, na parte 2)! Em um vôo de teste o carro se desconectou das asas e caiu, matando o inventor e seu passageiro.

37. Asbestos

A primeira impressão é de que o asbestos é o melhor amigo do construtor. É uma fibra mineral versátil com alto grau de absorção e que pode suportar o calor. Mas quando chega a hora de trocar o piso ou o telhado o asbestos vira uma dor de cabeça. Durante a demolição, essa fibra se desfaz e a inalação das partículas é altamente nociva, podendo causar asbestosis (uma condição que provoca fibrose nos pulmões, dor no peito, falta de ar, anomalias nas unhas, deformidade nos dedos e outras complicações) e câncer. O uso do asbestos diminiu com a proibição de sua mistura a certos produtos, mas muitas construções nos EUA ainda contém a fibra.


38. Olestra

Em se tratando de dieta, não há nada melhor que zero caloria, zero gramas de colesterol e zero gramas de gordura. Em 1996 o FDA aprovou o olestra como um aditivo na comida. Tchau para o óleo, banha e manteiga. Frito-Lay foi uma das primeiras companhias a usar o olestra, lançando seus salgadinhos com o nome WOW! Mas o olestra não só eliminava gorduras indesejadas dos alimentos, mas impedia o corpo de absorver vitaminas essenciais. Os efeitos coleterais incluiam câimbras, gases e diarréia. O mercado das batatinhas sem gordura morreu, apesar do olestra ainda ser um aditivo aprovado pelo FDA, ficando a critério do consumidor arriscar seu uso.

39. Segurador de Papel Higiênico



Para quem se admira com os produtos esdrúxulos vendidos na TV, eu apresento o Comfort Wipe, um segurador de papel higiênico, para que você não tenha que usar sua mão num quadradinho de papel e passar na bunda. A pessoa tem que ser muito paranóica para ter problemas em usar papel higiênico da forma convencional, é sério, a mão se lava e a bunda é sua mesmo. Em casa, o chuveirinho é ótimo e mil vezes melhor que um braço plástico. Assistam o comercial, é de matar! Ah sim, o produto nem chegou a ser vendido no mercado.

40. Rabos de Cavalo Postiços.

Acho que esse também não precisa de explicação. Mesmo aqueles feitos de cabelo humano parecem falsos na cabeça de qualquer um. É simplesmente ridículo. E ponto.

Nenhum comentário: