domingo, 1 de agosto de 2010

As 50 Piores Invenções (Parte 3)

Continuando com a parte três da série.

21. Bronzeamento Artificial

Não é segredo que a superexposição aos raios UV produz efeitos negativos, seja raios naturais ou manufaturados. Aliás, 90% dos câncer de pele são resultado de radiação UV. Introduzida nos EUA nos anos 70, a camâra de bronzeamento artificial continua popular, apesar dos riscos.




22. Crocs

Esqueça a popularidade. As Crocs sao feias de doer! Lançadas em 2002, os tamancos de borracha em cores gritantes saíram da praia e da piscina, do quintal da casa, pros shoppings e restaurantes. Foi anunciado que este ano vai ser lançado um novo modelo, em estilo sapatilha. Credo.



23. A Cadeira Hula



Eu nem sei o que dizer deste aqui. O site da Times cita o fato de terem tentado vender uma cadeira que "rebola" como forma de se fazer exercício. Sentado. Numa cadeira. No escritório. E ainda acrescentaram o detalhe importante. Me diz quem consegue trabalhar e usar o diabo da cadeira ao mesmo tempo? É só checar o vídeo.

24. Foursquare.

Depois do Facebook e do Twitter, chegou o Foursquare. Se o Facebook está lá pra se dividir todas as coisas inúteis que se encontra em seu computador e o twitter para dizer tudo o que você está fazendo, o Foursquare vai além: ele usa o GPS do seu celular pra deixar você postar suas coordenadas. Assim dá pra saber quem da sua vizinhança mais vai na padaria, etc. E depois a galera reclama de falta de privacidade.


25. Pop Ups

Você está tentando checar um site e para isso tem que fechar um bilhão de janelas oferecendo tudo o que você não precisa, ou anunciando com musiquinhas infernais promoções nas quais você não está interessado. Os pop ups na internet são um pesadelo. Amém para os pop up blockers!



26. Dedal para Telefone

Na era do Iphone, ninguém quer seu celular sujo de digitais (será mesmo que o povo se importa tanto assim?), então pela "bagatela" de US$15 (aproximadamente) você pode comprar dedinhos de borracha preto, azul, rosa, etc para poder usar seu celular sem deixar marcas pra trás.




27. CFC

Esse todo mundo conhece. Os famosos spray de aerosol e unidades de refrigeração que usavam o CFC estavam acabando com a camada de ozônio, então foram condenados à partir dos anos 70, com seu uso diminuindo cada vez mais de lá pra cá. Mas como o danado dura na atmosfera por até um século, esse erro custou bem caro para nós terrestres.



28. Bolsas Plásticas

Elas vieram como alternativa para as sacolas (EUA) como a embalagem padrão. Elas salvaram milhões de árvores mas têm más consequências em igual tamanho: mais de 500 milhões de bolsas plásticas são usadas e descartadas todo ano e podem levar centenas de ano para se decompor (dependendo do plástico usado em sua produção). A solução? Reciclar, ou melhor ainda, adotar as bolsas que você mesmo leva ao mercado toda vez que vai (muitos mercados por aqui vendem elas nos caixas, alguns lugares até dão desconto se você não for usar as bolsas da loja, ou simplesmente cobram pelo uso das bolsas plásticas do mercado).



29. Bumpit



Acho que essa é válida só por aqui. Para as mulheres decepcionadas com a falta de volume no alto da cabeça, o bumpit é uma pecinha que você coloca por baixo do cabelo e empurra o cabelo para formar aquele quebra-mola no cocoruto, digno dos bailes de formatura dos filmes dos anos 80.

30. Máscara Facial Elétrica



Esse eu nem conhecia. É dos idos de 1999, e sim, é mais um dos hilários (e terríveis) infomerciais. Use uma máscara do Jason para ficar mais jovem!

Um comentário:

Cristine Martin disse...

Crocs são um horror! Não ponho uma coisa dessas no pé nem a pau. Se é pra ficar confortável, um bom par de tênis resolve e é muito mais bonitinho.

beijos!