quarta-feira, 4 de agosto de 2010

As 50 Piores Invenções (Parte 5)

Chegamos a última parte da lista da Time Magazine de piores invenções. Cada coisa maluca que esse povo inventa, hein?


41. HeadOn

Esse é um bastão a la manteiga de cacau que aplicado diretamente na testa deveria aliviar dores de cabeça. O problema é que testes feitos indica que não há qualquer prova concreta de que o produto funcione, e diz a Time que o comercial do produto é tão irritante que ele seria a causa de sua dor de cabeça.



42. Banheiros Pagos

Em Janeiro de 2008 foi lançado em Nova York o primeiro banheiro público na Madison Square. Pelo preço de 25 centavos a pessoa tem direito a 15 minutos de privacidade no banheiro. A grande falha do produto é que acabados os 15 minutos a porta se abre automaticamente expondo a pessoa que estiver lá dentro, quer ela tenha, errrr, terminado, quer não.


43. Tamagotchis

Essa idéia japanesa tinha um propósito até interessante: ensinar crianças a cuidar de seus bichinhos de estimação. O Tamagotchi era um pet virtual que com 3 botões o dono tinha que alimentar, cuidar e brincar de seu bichinho para este crescer saudável. Só que o bichinho precisa de cuidado constante, e as crianças acabavam dando mais atenção a ele que, por exemplo, à escola, ou então deixavam seus tamagotchis morrerem, o que perde seu propósito (aliás, quando eu vim morar aqui, nos primeiros muitos meses eu não pude ter um bichinho devido a regras do apê, e eu cresci com gatos e cachorros, então meu marido me deu um tamagotchi no Natal como brincadeira até eu ter um pet de verdade, então posso dizer que o brinquedinho realmente dá trabalho).

44. Gasolina com Chumbo

Por quase 6 décadas as companhias ignoraram os perigos associados ao chumbo para ficarem ricos. O chumbo Tetraethyl aumenta os níveis de octano no combustível, mas houve especulação sobre sua segurança desde o lançamento. Há relatos de envenenamento por chumbo em trabalhadores de indústrias que usavam os combustíveis com chumbo. Hoje os postos de gasolina sempre trazem o aviso de "sem chumbo" nas bombas.





45. Cinto Vibrador



Na era das soluções imediatas para o corpo de seus sonhos e do estilo de vida sedentário de muitos, a idéia de fazer abdominais vendo TV e sem ter que, bem, fazer abdominais parece ótima. Mas como se deve imaginar, os resultados deste cinto que envia pequenos choques para contrair os músculos do abdomem não são exatamente confiáveis, ou seja, não jogue dinheiro fora, fazer abdominais não requer nenhum equipamento, é grátis!

46. Spam E-mail

Acho que esse item não precisa de apresentação: no mundo atual todo mundo tem e-mail, e todo mundo tem que lidar com filtros para impedir a enxorrada de e-mails inúteis e indesejados enchendo nossa caixa de entrada.




47. Smell-O-Vision

Em 1960 Mike Todd achava que tinha encontrado a próxima febre revolucionadora do cinema: uma máquina que automaticamente liberava cheiros em dados momentos do filme para que o expectador pudesse se sentir no filme. O resultado foi que os cheiros eram desagradáveis e a máquina nunca mais foi usada. Fico imaginando ver filme policial sentindo cheiro daquele corpo encontrado já em estado de decomposição, eca!

48. Checagem de Sorriso

É isso mesmo. Em 2009 , empregados japoneses de uma empresa ferroviária tinham que passar por um software que analisava sua expressão facial, dando nota de zero a 100 para seus sorrisos. E os empregados tinham que andar com uma foto de seu sorriso ideal, para que pudessem aspirar a ter aquele sorriso sempre durante seu dia de trabalho.


49. Microsoft Bob

Lembra do Clippy que esteve nesta lista no número 3? Imagina agora um "clippy" pro sistema inteiro? Era o que o Bob era para o Windows 95, um software na interface do windows para ajudar os usuários.




50. Vio

A Coca-Cola errou feio ao lançar o Vio, que entrou e saiu do mercado em 2009 praticamente desconhecido (dizem que ainda é produzido em quantidades limitadas). Nunca vi ou provei o tal Vio mas imagino o porque do insucesso: a bebida é na verdade um leite gaseificado com sabor. Leite com gás? Não me parece muito bom mesmo!








E é isso aí. As 50 piores invenções segundo o website da revista Time. Espero que tenha agradado!

Um comentário:

Fernanda disse...

Ahh, mt boa a lista, haha... Sabe, um dos meus grandes traumas de infância é que minha mãe nunca me deixou ter um tamagotchi, pq deixava a criança fissurada, hehehe... ;P

Bjs!