quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dance in the Vampire Bund


Escrito e ilustrado por Nozomu Tamaki, Dansu in za Vanpaia Bando é um romance supernatural, que fala sobre como os vampiros decidem emergir no mundo humano e criar seu próprio território, sob o comando da princesa de todos os clãs vampiros, Mina Tepes. O ideal de paz de Mina é ameaçado pelo medo humano e por vampiros que são contra seu "reinado".

O pano de fundo da história é o conflito pelo qual Mina passa e seus planos para manter o poder, mas o mangá é centrado na relação entre Mina e Akira, um lobisomem que na infância prometeu que pertenceria a ela. Tanto Mina quanto Akira são personagens de personalidade forte, sem frescuras, apesar da aparência jovem, e isso mantém a história séria mas cativante.


Dance in the Vampire Bund é um seinen de traço forte, maduro, muito bem trabalhado, e contém cenas de nudez e violência em quase todos os capítulos, o que faz deste um mangá para adultos em todos os sentidos. A história em si é complexa e interessante, foge do que tenho lido ou visto, é original e altamente intrigante. Se eu fosse tentar comparar este mangá com algum outro mangá ou anime eu diria que está na linha de Hellsing, Blood, the Last Vampire, ou outro mangá mais voltado para adultos.


Nunca tinha ouvido falar dele mas fiquei realmente impressionada. Também me informei que no começo deste ano, começou a passar no Japão a versão em anime da história, até agora com 3 episódios lançados. O mangá se encontra em andamento e pode ser conferido, em inglês, no One Manga.

Nenhum comentário: