quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ponto Cruz

Há mais de 3 anos, eu estava em Italva (RJ) visitando minha vó junto com minha mãe, já perto da data de me mudar pra Porto Rico. Me lembro que estava entediada pois sendo cidade pequena não há muito o que fazer e também não conheço ninguém fora meus familiares (tios e tias). Achei uma revista italiana de minha mãe, uma Suzana de 1993 que tinha um gráfico de ponto cruz lindo, e pensando em minha futura casa com Luis resolvi bordá-lo. No mesmo dia lá em Italva mesmo fui na loja e comprei as linhas necessárias, o etamine, agulha e mãos à obra.

Depois que cheguei em Porto Rico e soube que o dono do meu apê não deixa furar a parede, desanimei um pouco com meus quadrinhos e de qualquer forma não achei uma loja de molduras como a que eu tinha acesso em Terê, e aos poucos fui parando até que guardei meu ponto cruz no armário e esqueci dele (estava 90% pronto). Agora que estamos com nova data pra nos mudar e ter uma casa nova, a comichão de ter coisinhas bonitinhas na minha nova casa voltou e fui atrás do meu ponto de cruz (achando inclusive dois mais prontos que nunca pus moldura) e resolvi terminar meu projetinho de sala de jantar de 3 anos atrás.


OBS: O flash da minha câmera não está funcionando por algum motivo, tenho que ver se só queimou ou se é algo mais, mas mesmo amarelada dá pra ver o desenho.

E aí com tudo na vida que vem em fases eu sempre passo um tempo que bordo muito e depois passo tempos sem nem lembrar de ponto cruz, até que a próxima fase do ponto cruz retorne. Então aproveitando o embalo eu tenho mais projetos em mente e pretendo começar um deles esta semana.

São dois quadros de gueixa lindos e para os quais terei que comprar todas as linhas pois o que tenho não será suficiente, e comprar linha nova é sempre um delícia!














3 comentários:

Diana Bitten disse...

Olha, com o humor renovado cá estou eu!

Antes de mais nada, acho que deu mole. Você não conhece aqueles adesivos de quadro não? Poderia tê-los colocado!!

Segundo, sinceramente cada vez que olho essas gueixas eu acho-as ainda mais lindas! Pretendo te copiar nessa! Mas como tapeçaria. Vamos ver se dá certo, né?

Bjo.

Laura disse...

Eu tenho coisinhas nas paredes, mas me desanimei com o apê em geral e estou esperando uma parede que valha a pena ter meus trabalhos. LOL

Belita disse...

Nossa, Laura. O das gueixas tá lindo demais!!! Eu bordava ponto-cruz antigamente. Você tem os gráficos deles?