quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

United States of Tara


Da criadora do filme independente "Juno" que fez muito sucesso ano passado (ou retrasado, nem sei), "United States of Tara" é uma nova série com a atriz Toni Colette ("O Casamento de Muriel", pra quem se lembra) em que ela é uma mulher aparentemente comum, casada, dois filhos, freelancer mas que na verdade, tem múltiplas personalidades. O show segue sua tentativa de se "curar" sem o uso de remédios, e as experiências que sua família acaba passando ao interagir com as outras pessoas que habitam Tara.

As personalidades de Tara aparecem quando ela está estressada, sempre alguma notícia ou situação fora do padrão é que são o estopim pra sua mudança, que pode durar horas, dias, ou poucos minutos. Seus "alters" são: T, uma adolescente rebelde (meio vadia mesmo) que adora aprontar e sair pra paquerar rapazes; Alice, uma dona de casa às antigas, aquele estereótipo típico americano dos anos50 e; Buck, um veterano do vietnam meio chauvinista e grosso.

De cara começo dizendo que Toni Collete está arrasando no papel de Tara, e de seus "alters" e seu recente Globo de Ouro de melhor atriz é altamente merecido. Os episódios parecem curtos pois entertem e alguns não tem fim definido, o episódio seguinte começa imediatamente onde o outro parou e em alguns dá a entender que algum tempo se passou. A vida de Tara por si só seria suficiente para preencher vários episódios baseados somente nela, mas a série também enfatiza um pouco a vida de seus filhos e sua irmã, e também de seu marido, enquanto eles se adaptam as mudanças de personalidade de Tara e seus próprios problemas. Todo personagem é bem único e a relação entre todos não é nada típica.

Eu recomendo muito esta série, pois é um show de interpretação e também muito divertida, excêntrica mesmo. No Brasil a série vai ser transmitida (ou já está passando? Não tenho certeza) pela Fox.

2 comentários:

Diana Bitten disse...

AMEI o layout!! Dessa vez foi, hein?

Tô puta pois não achei esse seriado aqui. Que, a propósito se chama "As Taras de Tara", até onde vi.

Bjo.

Laura disse...

Oba! Que bom que vc gostou pois eu gamei! Eu meio que sabia o que queria no pano do fundo, um floral em preto em branco, aí foi só achar o papel de parede certo e achar o que eu ia ter que alterar na edição em HTML. Te falei que já tinha feito isso antes. rsrsrsrs Aí troquei as cores do layout básico também, e removi meu subtítulo.

A série é muito boa Di, vc tinha que achar por aí.