quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Desafio Literário 2010 (Agosto)

Tema: Romance Policial
Mês: Agosto

Livro: O Corretor
Autor: John Grisham
Editora: Rocco
Páginas: 360



Sinopse: Joel Backman é um advogado poderoso em Washington, conhecido como "O Corretor", com uma conta milionária e clientes importantes, até que chega as suas mãos um software que controla o mais sofisticado sistema de vigilância por satélite do mundo, e cabe a ele negociar a venda do software para o país que pagar mais. A negociação se torna perigosa e ao ser descoberto Backman vai para a prisão sem contestar, para permanecer em segurança. Seis anos depois a CIA convence o presidente a dar-lhe um indulto, pois quer usar Backman de isca para descobrir quem estava atrás do software. O Corretor se torna um homem livre, e caçado.

Observações: Não lembro de ter lido outro livro do John Grisham, mas certamente os filmes baeados em seus livros são muito bons (ex.: O Dossiê Pelicano, A Firma, O Cliente, etc), por isso escolhi um de seus livros não adaptados ao cinema como primeiro encontro com a obra literária de John Grisham. O livro é bacana, bem detalhado e vivo mas sem ser descritivo em excesso. Achei a trama um pouco confusa no início, pois a explicação é bastante politizada (e política às vezes é um saco como tema de leitura) mas depois se desenvolve lentamente e vai ficando mais clara e interessante. O clímax foi quase inexistente, achei que poderia ser mais excitante, mas acho que o motivo é o fato deste livro ser todo baseado em intrigas por detrás dos panos, e quase nada de ação. Eu leria outro livro do John Grisham fácil fácil, mas tentaria escolher tramas com mais ação que esta.

Nota: 3/5

7 comentários:

Mi Müller disse...

Ah Laura eu tive uma fase de ler muito o Grisham... esse realmente não é dos melhores. Os meus preferido dele são "O śocio" e "Tempo de matar", esses são muito bons, de arrasar mesmo.
Muito legal a tua resenha.

estrelinhas coloridas...

Laura disse...

Tempo de Matar como filme foi excelente, imagino que o livro deva ser realmente ótimo!

Vivi disse...

Não li nada do autor, mas quando vejo o nome dele estampado nas capas de livros, logo penso: È ação pura. Vivendo e aprendendo, né?

Beijocas

;Lili disse...

Nunca li nada dele, nem aos filmes eu assisti.Apesar de gostar da literatura policial, o autor nunca me encheu os olhos.
Prefiro Nora.
rs

Bjim!

BeliM disse...

Já vi tantas vezes esse livro para comprar na livraria e em sebo. confesso que a capa me atrai e a sinopse é bastante interessante. Não conheço o autor, mas me parece que apesar de não ser uma excelente história, parece bom de ler...

amgmontavon disse...

Tb não li nada dele apesar de ter muitooos na livraria. Quem sabe eu dê uma chance em breve...

Abraço

Kézia Lôbo disse...

Quero muito ler esse autor!!! Preciso logo, e a biblioteca daqui tem varios deless!!! XXD