segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Inception (A Origem)


Fui no cinema este fim de semana ver "Inception", o novo filme de Christopher Nolan, que criou o excelente "Memento" (Amnésia). O filme conta com as ótimas atuações de Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard e Ellen Page, entre outros.

Dominic Cobb é um extrator, uma pessoa capaz de entrar no sonho da pessoas e coletar informações escondidas em seu subconsciente, devido a uma nova tecnologia que permite colocar pessoas em sedação e faze-las dividir seus sonhos. Cobb é contratado por um empresário para fazer um trabalho bem mais difícil que roubar idéias. Ele quer que Cobb implante uma idéia na mente de seu concorrente. A recompensa é boa o suficiente para Cobb juntar uma equipe para essa missão.

Não irei entrar em detalhes sobre a trama ou sobre o que me agradou, só vou dizer que saí do cinema em estado de excitação mor, daqueles que poucos filmes conseguem criar (ex. O Sexto Sentido, O Advogado do Diabo, etc).

O filme é ficção científica fantástica (fantasia super bem retratada no filme, por sinal). A história é intrigante, a ação é de tirar o fôlego, e os efeitos especiais são originais. Inception é um apelo visual com uma trama que te deixa sentado na ponta da cadeira, o queixo meio caído, e em momentos, esquecendo-se de respirar. E não deu pra eu pensar que o filme tinha captado só a mim, dava para sentir o suspense na sala do cinema, dava pra ver as sombras das pessoas se inclinando em direção a tela, e os ooohhhs e aaahhhs todos sincronizados. Houve aplausos, o que sempre é indicação de que o filme agradou. E agrada mesmo. Com certeza o melhor filme do ano!

5 comentários:

Herida Ruyz disse...

Não conhecia o filme. Mas adoro ficção e fantasia. Vou assistir com certeza.
BJs

Cristine Martin disse...

Não sei se já estreou por aqui, mas quero muito ver!

beijos!

24por7 disse...

Ai eu tô louquinha pra ver esse filme!!! Ainda não estreou aqui em Sampa, mas tá quase....
Beijão

Laura disse...

Eu AMEI, simplesmente. rsrsrsrs

Diana Bitten disse...

Quero muito ver!! Fiquei muito curiosa!