sábado, 23 de janeiro de 2010

Addicted to Curry


Este seinen (no original, Kare naru Shokutaku), escrito e ilustrado por Kazuki Funatsu segue o dia a dia do restaurante especializado em curry, Ganesha. O dono do restaurante sai em viagem por tempo incerto e o restaurante fica sobre os cuidados de Yui Sonezaki, uma garota do segundo grau que pensa que vai perder o restaurante se o pai não voltar logo. Yui encontra na rua um jovem maltrapilho e por bondade lhe oferece algo para comer.

O jovem, Koenji Makito, a segue até o restaurante, seguindo seu cheiro de curry, e acaba que era o pai de Yui que ele estava buscando, pois foi seu mentor culinário. Makito decide ajudar Yui ao saber que ela está sozinha no restaurante, à beira da falência. É claro que Makito é excelente cozinheiro, especializado em curry, e já trabalhou em vários lugares tentando aperfeiçoar seu curry.
Apesar de bastante específico no tema, "Addicted to Curry" é uma delícia de se ler, pois os personagens são carismáticos e sempre ocorrem competições de "o melhor curry" entre cozinheiros das outras casas de curry, que junto com as artimanhas pra fazer de Ganesha um sucesso, dão vida ao mangá.

No todo o mangá segue o estilo de comédia, e também o padrão dos mangás de culinária, sempre dando atenção às reações que as pessoas tem ao provar os pratos, com um toque de romance (sem chegar perto de ser um mangá romântico) e também doses generosas de ecchi (preparem-se para as calcinhas).

Um detalhe interessante é que ao final de cada capítulo, há uma receita do curry feito, o que é legal já que durante a história sempre sabemos a origem daquele tipo de curry e um explicação do porquê de certas combinações de sabores em cada prato.

Confiram o mangá (que ainda está em andamento), no site One Manga, em inglês.

3 comentários:

Diana Bitten disse...

Estou acompanhando muito lentamente, devido as outras prioridades, mas tb achei a estória muito simpática e engraçada.

Estou curiosa pelo o que vem.

Bjo!

Belita disse...

Parece bem legal! Vou anotar para quando eu voltar a ler mangás (sem tempo)!

Laura disse...

Esse é bem gostosinho, mas dos que postei nos últimos dias, se você não conhecer, você TEM que ler o The One!

Bjo!