The One é um manhua (nome chinês para mangá, e se usa para identificar mangás escritos em Hong Kong, na China e em Taiwan) escrito e ilustrado por Lee Nicky que tem como tema central o mundo da moda.
A protagonista é Lele Cane, filha da modelo mais famosa de Taiwan, e seu pai também era modelo. Os dois morreram em um acidente aéreo quando ela ainda era pequena, e sua avó e sua tia a criaram. Sua tia trabalha com moda e desde que Lele era pequena diz que Lele será tão famosa quanto sua mãe, e Lele acaba tomando asco pelo mundo da moda, até que aos 16 vê a foto do modelo Angus e pensa que a foto (e Angus) é tão linda, tão cheia de significado que resolve atender ao desejo da tia e virar modelo, na esperança de encontrar Angus, que é um dos modelos mais populares do momento.
A premissa do manhua é meio bobinha, e o primeiro capítulo não me chamou tanta atenção, mas rápido se percebe que a força da história está no fato de Lele ser hilária, e de seu relacionamento com sua tia, Angus e com o irmão gêmeo de Angus (Eros) ser baseado em comédia, drama, romantismo, tudo misturado de maneira muito gostosa de se ler. Aliás, toda a história é permeada de situações muito engraçadas, de dramas do passado (é quase regra nos mangás, certo?) e intrigas românticas. Após alguns capítulos a história vai ganhando complexidade motivo pelo qual o início um tanto fraco rapidamente é esquecido e não diminui a qualidade do manhua.
Um dos pontos que mais me chamaram atenção em "The One" é o fato da autora não levar o mundo da moda tão a sério, no sentido de usar coisas como o bissexualismo de muitos diretores de moda, a dieta das modelos, etc., para situações cômicas. O traço do manhua também é bem trabalhado e os gêmeos são realmente lindos, a autora dá ênfase as expressões, olhos e movimento do cabelo dos personagens, o que torna a leitura ainda mais prazerosa.
Enfim, os personagens cativam, a história cativa e a beleza do manhua cativa, por isso fica aqui minha recomendação para que o leiam. São 65 capítulos até o momento, mas acredito, pelo desenrolar da história, que ainda há muitos pela frente. "The One" pode ser lido, em inglês, no One Manga.
9 comentários:
Ei Laura,
Eu já ouvi falar muito de mangá mais nunca li nenhum.
Achei muito interessante esta história,e as ilustrações são lindas.
bjo
Eu sempre curti muito mangás, e é um tipo de hobby com tantos estilos diferentes que acho que tem para todo tipo de pessoa. Esse realmente tem umas ilustrações lindas, e outras que estão lá pra fazer rir.
Obrigada pela visita!
Bjo.
Cara, olha, eu ealmente estou possessa de como terminou o último capítulo! Como assim? COMO assim?
Vou morre de curiosidade para saber o que vem a seguir...mas só estou triste com uma coisa: a partir de agora a gente (que leu na velocidade do som) vai ter que aturar um capitulozinho por vez... isso será terrível!!!
Bjo.
PS: mesmo achando que vc é uma maldita, obrigada por me apresentar ao Yin, ok? rsrsrs
Eu sei que vc amou, então pode me xingar o tanto que for que você está agradecida por eu ter te apresentando ao Yin.
E em minha defesa quando mandei meus e-mails ainda não tinha chegado ao capítulo mais recente. huahuahuahuau
Cara, gostei bastante da história!
A protagonista me lembrou, às vezes, a Kyouko de Skip Beat! Principalmente quando ela dá umas surtadas...rsrs
Abraços!
Ela tem um que de Kyouko mesmo. rsrsrsrsrsr Mas os caras conseguem ser ainda mais bonitos que o Tsuraga Ren! rsrsrsrsr
ahuhuaha, verdade!
Postar um comentário