quarta-feira, 13 de maio de 2009

Melodrama TAM - Parte 3


Depois de tudo confirmado por telefone 2 vezes, hoje finalmente consegui receber por e-mail meu itinerário e confirmação de bilhete e reserva. Pra minha supresa (eu devia saber), o trecho de San Juan à São Paulo no meu itinerário estava desaparecido!

Neste ponto só tenho a dizer que nunca antes tive qualquer experiência com a TAM tão problemática, isso tudo é erro humano ou o sistema deles está drogado?!?! Primeiro meu trecho dentro do Brasil é apagado por erro da atendente, e agora meu trecho internacional bateu as botas! Caramba!

Bom, o atendente me deixou esperando vários minutos mas voltou ao telefone falando que estava tudo bem, que havia sido um erro do sistema da United Airlines pra confirmar meu vôo internacional. Ai meu Deus, que zona!

Agora me garantiram que amanhã chega meu e-ticket com tudo corrigido. Já sei que daqui até Agosto vou ficar pensando que vou chegar no aeroporto e descobrir que não estou na lista de passageiros ...

Nessas horas o que me deixa mais triste é saber (por ter trabalhado em call center assim) que qualquer reclamação, indignação, conversas com supervisores, etc entram por um ouvido e saem pelo outro, e que no máximo vira piada entre os atendentes.

Aliás, cuidado ao pedir pra falar com o supervisor achando que está escalando o problema pra alguém mais competente ou que ele tem mais poderes pra resolver. Apesar de que sim eles têm mais autoridade na maioria das vezes os supervisores detestam ter que falar com cliente, e muitas vezes eles só pedem para os atendentes passarem a ligação pra outro atendente e que o atendente só confirme a resolução (ou explicação pra falta dela) que o primeiro atendente deu, sendo que o cliente acaba aceitando porque, afinal das contas, veio do "superior".

Nenhum comentário: