quarta-feira, 6 de maio de 2009

X-men Origins: Wolverine


X-men, o filme, 1, 2 e 3 decepcionou muitos fãs, mas um comentário era comum a todos: Wolverine era o que salvava o filme; tudo é ruim, mas o Wolverine ficou legal; etc.

Então, é claro, que decidiram fazer um filme só dele. Bom, que o Hugh Jackman é o Wolverine, isso é sem sombra de dúvidas, a caracterização do personagem é mais que perfeita (já que o Wolverine do comic não é tão charmoso e bonito quanto a representação do Hugh), e vai do cabelo e barba, até a vestimenta estilo cowboy. E pra mim, basicamente o filme para por aí.

Alterações do HQ pra telona à parte, a história não te convence, não te deixa apreensivo pelos personagens, os efeitos especias apesar de bem feitos são exagerados, é tudo grandioso demais, e acho que o estilo do Wolverine e suas garras que tanto apreciamos no HQ ficam meio perdidos em meio a tudo isso. A inclusão de personagens como Gambit e Scott Summers (ainda adolescente e antes de virar Ciclops) não acrescenta muito à trama, eu entendi o propósito de se colocar eles ali, mas foi um mal aproveitamento e abertamente forçado. É claro que Gambit está ali pra agradar os fãs que sentiram falta dele nos filmes do X-men, e Scott Summers está ali pra ligar a história de Wolverine ao que futuramente será os X-men.

O filme terminado saí do cinema com a sensação de que faltou algo, não fiquei convencida de que este filme é suficientemente adequado pra contar a origem de Wolverine. Ao invés disso, o filme é completamente diferente da história do HQ, pois Dentes de Sabre e Logan são colocados como irmãos e parceiros pela vida, até um ponto na longa vida adulta em que eles partem pra caminhos separados e se tornam inimigos, ou seja, é muito tempo de obsessão entre Dentes de Sabre e Wolverine, o que faz todo o resto ficar em segunda mão, inclusive o enredo.

Decepcionante.

4 comentários:

Diana Bitten disse...

Primeiro: nem pelo Hugh vale a pena?

Segundo: não entendi... no filme eles mudaram a estória do dente de sabre?

Laura disse...

O Hugh vale a pena, mas se é pelo Hugh eu assisto outro filme dele romântico ou algo assim (Austrália).

Mudaram. No Origins HQ que contou a história de Wolverine, ele não é irmão do Dente de Sabre, não foge com ele, e nem passam metade de suas vidas juntos como irmãos até o Dente de Sabre matar o amor da vida de Logan. Fizeram isso no filme, mas no HQ eles se conhecem pelo programa do Arma X, que foi quando implantaram o Adamantium no Logan, e o ódio dos nasce porque Sabretooth caça o Wolverine e mata a mulher dele na época que ele vivia com índios.

Claro que a história sempre muda aqui e ali, mas a do filme foi 100% diferente.

Diana Bitten disse...

Ahhhhhh!! Eu lembro! Eu lembro dessa morte da mulher ai! Agora entendi.

Mas aqui, estava para ver Austrália, mas fiquei meio apreensiva, é bom?

Laura disse...

Ainda não vi, mas dizem que é fraco.