domingo, 31 de maio de 2009

Michael Jackson

Quase ninguém fala muito sobre Michael Jackson nos dias de hoje, após tantos escândalos em torno de sua vida privada, no mínimo, exótica, e por viver em reclusão, acredito que o preconceito agora é tamanho que gerações bem jovens não sabem o que Michael Jackson foi. A transformação de um adorável menino negro com um talento incrível, a esse Michael desfigurado, quase inumano é às vezes incompreensível.

Mas igualmente impossível é relembrá-lo em sua infância até seu auge e não se impressionar. Pra quem não viveu sua época de Rei do Pop, deve ser difícil imaginar como ele pode ser considerado assim, mas basta um passeio pelo You Tube e por sua carreira, pra saber porque, ele foi (e para muitos ainda é) considerado o maior artista pop até hoje.

Estava vendo esses dias um programa que se chama "America's Best Dance Crew", que segue a linha do famoso American Idol, mas neste caso é pra grupos de street dance. Em praticamente todas as coreografias, dá pra se ver algo que foi popularizado por ele.

Será que algum dia vamos esquecer da voz incrível de criança no Jackson 5? Que ele fez do vídeo clip o que é hoje? Dos passos de dança únicos? Me pergunto se no futuro só lembraremos que ele virou branco e ficou parecendo um macaco albino, que era pedófilo e andava de máscara na rua.

Eu gosto de lembrar ele no auge, e nunca canso de ver o show que era quando ele dançava, e que gracinha era ouvir ele cantando "Ben" ou "I'll be there". E quem pode esquecer de "Thriller", "Billie Jean", "Beat it", "Smooth Criminal", etc? Muita coisa boa!

Convido a quem quiser fazer o mesmo, entretenimento garantido, que é o que ele fazia nos anos 80-90 (e antes no Jackson 5 em 60-70).

1 - Vídeo da performance de Dangerous em uma de suas turnês.



2 - Billie Jean em 1983 no especial da Motown. Primeira vez que Michael faz o Moonwalk.



3 - Vídeo fantástico do Jackson 5 mostrando o estilo de dança "locking".

3 comentários:

Diana Bitten disse...

Laura, sinceramente eu encaro o Michael Jackson hoje como um doente.

E, infelizmente a imagem que eu tenho dele hoje me faz ver o passado dele com uma tristeza imensa, devido ao tamanho disperdício. Aposto que o mundo não pensa muito diferente e foi ele quem procurou por isso.

Acho que ele até pode ter se tornado um bom exemplo, já que ensina exatamente como NÃO agir.

Tipo eu falar com meu filho: "tá vendo, se você for uma pessoa sem princípios, desequilibrada, instável, sem metas pode arruinar coisas maravilhosas".

Mas eu não estou muito boa para colocar minhas idéias em palavras hoje, então nos falamos pelo skype.

Laura disse...

Com certeza, o passado dele não é desculpa, e ele é realmente desequilibrado.

Mas ainda assim sua dança me impressiona.

Adri Flores disse...

Olá amiga,
pois hoje ele voltou a ser o centro das atenções!!! A lenda da musica pop, morreu prematuramente aos 50 anos! Que encontre a paz!
Abraços