domingo, 21 de fevereiro de 2010

Law Abiding Citizen



Estrelando Jamie Foxx e Gerard Butler, Luis e eu estávamos querendo ver esse filme desde que vimos o trailer pela primeira vez. Gerard Butler é Clyde, um cidadão comum casado e com uma filha pequena, cuja casa uma noite é invadidada por dois ladrões que o amarram, e matam sua esposa e filha. No julgamento, a falta de evidência leva o advogado de acusação a fazer um acordo com um dos bandidos em troca de testemunhar contra o outro. Um dos bandidos pega sentença de morte, o outro, 3 anos na cadeia. Clyde fica insatisfeito com o trabalho do advogado e anos depois resolve se "vingar" do sistema judiciário.

O filme é bem violento e de cara me lembrou "Taken", do qual falei aqui no blog. A idéia de uma pessoa que resolve fazer justiça com as próprios mãos a qualquer custo já foi explorada algumas vezes no cinema, e esse é uma mistura do fim justifica os meios que vemos em "Taken", com o ódio gerado pelo ambiente que vemos em "Um dia de Fúria", multiplicado algumas vezes.

"Law Abiding Citizen" é interessante, e me manteve atenta o tempo todo, mas admito que o final me incomodou, eu terminaria a história de modo diferente. Não contarei nenhum spoiler por aqui então deixarei o comentário de certa forma incompleto, mas o filme vale a pena mesmo que somente para se pra discutir a premissa e o final.

Nenhum comentário: