quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ponto Cruz 2

Voltando a falar de Ponto Cruz pra dizer que tive que abandonar o projeto das flores por problemas técnicos (uma pena porque eu amei ele). Eu cheguei a começar o trabalho mas o gráfico estava muito borrado e sei que ia ter que adivinhar as cores e acabar cega. Então como ainda estava me decidindo pelo etamine e marcas de linha pro projeto das gueixas resolvi bordar outra coisa enquanto não começava as gueixas.


Antes de me mudar pra Porto Rico eu tinha feito este quadrinho de porquinhos, que fazia parte de um encarte com vários quadrinhos com o mesmo tema dos três porquinhos. Foi um quadrinho gostoso de fazer, e rápido. Como disse no post anterior, ele acabou guardado e nunca coloquei moldura. Está na minha lista de "101 coisas em 1001 dias".

De qualquer forma, tendo desmanchado o pouco que fiz das flores, fiquei pensando o que bordar, e acabei achando tanto o quadrinho pronto como o encarte com os outros gráficos. Decidi que tem 4 gráficos que ficariam bonitinhos juntos, já que são pequenos, um grupinho de quadros do mesmo tema vai ficar uma gracinha na minha casa. Escolhi um e mãos à obra. Aí está o resultado final.


Já comecei o terceiro, e também já estou bordando as gueixas, que vai ser um projeto mais vagaroso, pois como os gráficos (que foram encontrados online) ficaram miúdos em papel, eu estou na verdade bordando olhando da tela do computador, pois aí posso aumentar bem a imagem, e fica mais confortável olhar pra tela que pro papel em meu colo, o que está sendo muito legal, mas tem a desvantagem que só posso bordar quando estou no computador, e Luis tem ficado muito em casa durante o dia, e ele acaba usando o computador mais que eu.

Postarei como anda o projeto das gueixas em breve. Aliás, elas também estão no meu "101 coisas em 1001 dias".

4 comentários:

Diana Bitten disse...

Cara, fofo demais!!!! Vc sabe que quando estamos falando de ponto de cruz eu prefiro as coisinhas mais singelas, né? E esse é um mimo!!

O gráfico desse é online ou na mão? Poxam queria esse ai!

Bjocas e parabéns pelos porquinhos!

Laura disse...

Esse gráfico é meu, achei nas coisas da mamãe anos atrás quando quis bordar algo pra trazer pra PR. Aliás a qualidade do encarte e desses gráficos é incrível, o que torna a coisa toda ainda mais fácil.

Fê arte minha disse...

Que fofosssss os porquinhossss.... Tens como passar o gráfico por email??? adore... Fernanda

Unknown disse...

Oi LAURA! Terias como me passar esses graficos de porquinho? Beijos!

rayssa.ruszkowski@gmail.com