quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

101 Coisas: Mês 01

Neste primeiro mês do 101 Coisas em 1001 dias cumpri os seguintes números da lista:

#24 -Passar uma semana sem jogar computador ou vídeo games.

Esse foi de cara o primeiro escolhido, pois é dos meus vícios, jogar. Estava ficando muito tempo no computador às voltas com o World of Warcraft, e então logo cumpri esta tarefa, ao mesmo tempo que decidi parar de jogar WoW de vez. Não entrei mais na minha conta desde então.

Tarefa cumprida em 29/01/2010. Apesar de estar jogando meu The Sims 3 (15 minutinhos por vez, e nem todo dia) e dando uma mexidas no meu PS3, não fico 1/5 do tempo que antes ficava jogando. Estou tendo o cuidado de não me deixar viciar por outro jogo, me divertindo uns minutos e logo mudando de atividade.

#99 - Não me intrometer nos dramas da guilda.

Uma das coisas que existia no WoW era a constante discussão entre pessoas da guilda. Sendo um jogo online, com milhões de jogadores, é de se esperar que nem todo mundo se dê bem, e sempre rolava estresse por diferenças de opiniões no jogo (a coisa toda toma dimensão real porque por todo mundo passar muitas horas jogando juntos, usando programas que conversamos o tempo todo, acabamos todos meio próximos, sabemos da vida particular de cada um, etc).

Bom, como parei de jogar WoW, essa daí também foi cumprida imediatamente, nunca mais entrei no fórum ou no ventrilo para falar com ninguém do jogo. Tarefa cumprida em 20/01/2010.

Espero riscar pelo menos mais duas tarefas no próximo mês.

Lista Atualizada!

6 comentários:

Diana Bitten disse...

~Fala que é muito difícil mudar hábitos já instalados há muito tempo. Ou pior: hábitos que instalamos devido a determinadas "necessidades", como o meu vício por computador.

Estou com dificuldades de lembrar da lista rsrsrs.

Laura disse...

Pois é, o do creme no pé está ficando mecânico agora, sei que vou cumprir ele e conseguir seguir fazendo depois.

Diana Bitten disse...

Pois é, para dar certo a coisa tem que virar hábito.

POrém como virar hábito a falta de computador, por exemplo? Só disciplina...

Laura disse...

É o que estou tentando na parte do jogar menos, o próximo passo é o computador todo por menos tempo, mas daí entra outros problemas, que tem a ver com meu presente estilo de vida, do qual não tenho muita culpa, mas pretendo me livrar desse esquema quando me mudar daqui, e usar meu tempo de net de maneira melhor (claro que mesmo com um emprego, estudo, filho, etc eu continuarei usando a net pra bater papo contigo e minha família, rsrsrsrs).

Belita disse...

Eu AMO Sims e tava viciada em WoW (tinha uma Blood Elf hunter que era a coisa marlindadomundo!).

Daí as vezes dá uma mega vontade de jogar Sims (tenho o 2 e o 3 instalados) mas eu me controlo e nem abro, penso em outra coisa (ou nas mil coisas que eu tenho que fazer). Eu digo a minha irmã que quando eu passar num concurso legal e tiver com minha vida ganha, vou jogar Sims muuuito e sem culpa, hehehe!

Laura disse...

Belita, eu jogava há dois anos, e tinha 3 personagens lvl 80. Jogava desesperadamente, tipo, 8-10 horas por dia. Eu jogava alliance. Meu main era uma Night Elf Resto Druid, e tinha também uma Draenei Shadow Priest e uma Human Prot Warrior. Meu marido ainda joga desesperadamente! rsrsrsrsrsrsr Ele tem um rogue e um prot pally.

O Sims 3 eu amo também, mas esse sim eu consigo jogar de maneira decente. Entro, jogo uns 2-3 dias do jogo e saio. É diferente, eu sei que o jogo estará do jeito que deixei, o WoW ficava naquela agonia de estar sempre fazendo alguma coisa, farmando mats, fazendo heroics pra badges, etc.