segunda-feira, 15 de março de 2010

Coisinhas

Mais uma entrada generalizada de coisinhas que vi e quero comentar (um pouco revoltada).

O lugar onde moro aqui em Porto Rico e formado por vários quarteirões sem saída, e todos eles dão para uma rua que dá acesso à avenida principal. A única outra saída é em um dos quarteirões, que tem uma ruazinha que dá acesso ao quarteirão de outro bloco de quarteirões, pro outro lado do bairro.

Pois bem, estava na minha caminhada indo por essa rua de acesso à avenida quando vi vários carros fechando a rua, com um enorme pula-pula instalado no meio da rua, mesas para todo lado, adultos e crianças e música alta. Era aniversário infantil de alguém, e a família decidiu que ninguém precisaria sair de carro naquela tarde, e fechou a rua. Simples assim. Os carros vinham pela rua, e tava a maior zona pra eles darem a volta num espaço cheio de carros estacionados (para a festa) e tinham que voltar e achar o tal caminho alternativo (e mais longe). Só eu que acho isso meio que invasão demais? Às vezes até as festas públicas municipais/estaduais/federais irritam quando complicam o trânsito, mas uma casa fechando a rua, e a entrada de várias garagens de todos os vizinhos, diga-se de passagem!


Outra coisa com a qual implico é em relação a uns comercias de TV que estão passando por aqui. (posso até falar mais sobre o assunto depois). Há poucas semanas começou a passar um comercial do produto Manwich, um molho para Sloppy Joe em lata. O Sloppy Joe é um sanduíche que as crianças nos EUA curtem bastante, e é basicamente um pão de hamburguer com um molho de carne moída, cebola, pimentão, purê de tomate e temperos. Basicamente é enfiar o molho que sobrou do macarrão dentro de um pão. Então tem o tal manwich, que é o molho já temperadinho e a pessoa só tem que misturar a carne com o manwich e deixar cozinhar.

Voltando ao comercial. O Sloppy Joe é apreciado por crianças e com todo o lance de se comer saudável e obesidade a onda é mostrar que os produtos infantis são saudáveis. O novo comercial do Manwich se foca em dizer que na lata de Manwich há uma porção de vegetais (da pirâmide alimentar, uma pessoa deve comer 3-4 porções de frutas e vegetais), e então tem a criancinha falando que seu vegetal favorito é a carne, pois ele come o Sloppy Joe dele e tem o vegetal. Absurdo, né?

7 comentários:

Belita disse...

Pelo visto, gente sem noção existe em todo canto do mundo, né?

E pior, se você for reclamar, o sem-noção acha ruim. Porque na cabeça dele, ele tem toda a razão. Vai entender!

^.^

xoxo

Laura disse...

O pior é que às vezes eu acho que eu tô de implicância demais, ou que eu sou muito intolerante, mas acho que não estou sozinha, né?

Kézia Lôbo disse...

Confira o Prologo do meu livro: O Coração de Salatiel: http://bit.ly/d0Q9st

DaniNeves disse...

Ahahahaha.... escreva mais sobre propaganda, fiquei curiosa sobre o assunto!

Laura, o que vc está achando sobre o livro "o segredo de Chimneys"? Estou começando...

Beijos!

Laura disse...

Rsrsrsrs, qualquer hora dessas vou sim fazer um post sobre os comerciais nos EUA e as diferenças em relação ao Brasil.

Eu ainda estou bem no começo do livro também, mas parece que vai ser bom.

Beijo!

Cristine Martin disse...

Olá Laura,

Realmente as pessoas não têm mais noção do que é ou não saudável; aquela história do d@noninho vale por um bifinho fez muita gente achar que era mesmo a mesma coisa; da mesma forma, o menino pode achar que comendo o sloppy joe está consumindo sua cota de vegetais. Salada, gente!

Tenho assistido o american idol ao vivo pela Web e como passa perto da hora da janta, o que tem de comerciais de fast food é um absurdo; pelo visto os americanos comem mesmo muito mal. Aliás, quase nada daquilo me atrai.

Conte mais sobre as propagandas e os hábitos alimentares do pessoal de Porto Rico; é muito diferente do resto dos EUA, ou aí vocês comem mais frutas e vegetais (deve ter uma grande variedade, não?)

Beijos,

Cris

Laura disse...

Vou preparar um post sobre o assunto sim, até porque já tiveram vários pedidos! rsrsrsrsrs