sábado, 4 de setembro de 2010

O Meme de um Mês - Dia 03

Quando estou de bobeira em casa, minha TV costuma estar ligada no canal HGTV, que só passa programas de casa e decoração, reformas, etc. Alguns desses programas passam no Brasil, como House Hunters, outros só tem por aqui. De toda a programação diária eu diria que gosto de 90% dos programas que passam, então é meu canal de escolha enquanto limpo a casa, etc.

Fora isso, eu só costumo ver TV nos meus shows favoritos. Dentre eles fiquei em dúvida durante menos de 30 segundos. "House", apesar de ser uma série excelente, maravilhosa (Hugh Laurie é um gênio!), ainda assim não é uma série que me deixa ansiosa ao extremo se perder um episódio, aliás, eu costumo ver a série em maratonas quando tenho a oportunidade. Aliás, pra quem ama o Hugh Laurie em House, ele é também o máximo nas enquentes que ele fazia com Stephen Fry no show Fry & Laurie. Hilário!!

A série que me deixa desconcertada, ansiosa ao extremo, excitada por ser simplesmente perfeita é "Dexter". Definitivamente meu programa de TV favorito. É brilhante! Aliás, eu já tinha blogado sobre a série AQUI.

"Dexter" é uma série do canal Showtime lançada em 2006 e que conta no momento com 4 temporadas, com a quinta marcada para começar este mês. A série é baseada nos livros de Jeff Lindsay, Darkly Dreaming Dexter, que segue Dexter Morgan (Michael C. Hall), um assassino em série que trabalha na equipe de investigação de cenas de crime do Departamento de Polícia de Miami, como um analista de padrões de sangue. É isso mesmo, o herói da história é um assassino, aliás, ele é claramente ao mesmo tempo o vilão, mesmo que não o único, e mesmo assim não há como não torcer por ele, o que de cara faz da série uma coisa única. A gente torce pro assassino frio e calculista não ser descoberto.

Um fato que atesta para a qualidade da série é que a primeira temporada foi sensacional, e foi seguida de duas temporadas igualmente bem feitas, e então conseguiu ficar ainda melhor na quarta temporada, com tudo para ter uma quinta temporada alucinante. A qualidade de diálogos, atuações, direção, etc. tudo é muito bem arquitetado em "Dexter", contribuindo para uma qualidade de episódio a episódio visto em pouquíssimas séries, e sendo 100% original. Para mim, "Dexter" não tem como errar, é impecável mesmo.


2 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Estou a começar a assistir à 2ª temporada. Gostei da primeira e estou a gostar da segunda, mas ainda está longe de ser uma das minhas favoritas.

Herida Ruyz disse...

Acredita que nunca assisti Dexter. Já me falaram que a série é fascinante, mas não sou chegadda em tv. kkk
Vou assistir um episódio e ver o que eu acho dela. Valeu pela dica
Bjs