quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Meme de um Mês - Dia 21


Eu gosto de cozinha, gosto de cozinhar (coisas diferentes, não o arroz e feijão de todo dia) e vivo folheando livros de receita para achar algo que eu possa testar (que muitas vezes fica na promessa, pois acabo fazendo algo que sei que faço bem). Hoje tenho que falar de uma receita, e claro, vou falar de uma que sei que faço bem.

Minha mãe me ensinou uma receita de Broa de Fubá há muitos anos que sempre foi infalível, fácil e sucesso absoluto em todo lanchinho lá em casa. Sempre fica fofinha e é uma delícia, é de longe a melhor broa que já comi, e aliás, antes de usar esta receita eu nem era muito fã de broa. Ela já conquistou até a família de meu marido aqui em Porto Rico.

Broa de Fubá de Liquidificador

4 ovos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de fubá
1 xícara de óleo
1 xícara de leite
1 colher sopa fermento
1 saquinho de erva doce (10g)

Bata os ovos e o açúcar no liquidificador. Acrescente os outros ingredientes e bata até ficar homogêneo, acrescentando a erva doce no final só para misturar. Asse em forma untada por 30 minutos em forno médio.

2 comentários:

Larissa, Lara, Lalá, .... disse...

Mas a cara do bolo e' linda e super fa'cil!!!! Ja' anotei no meu caderninho de receitas. Beijos

Laura disse...

Bom, a foto é da net mesmo, mas escolhi porque minha broa faço neste mesmo tipo de forma e fica igual. E pode confiar que essa broa é muito gostosa!